C Diferenças entre Relatórios e Relatórios Importados para o Excel

Este tópico ajudará você a entender as diferenças entre Relatórios e Relatórios exportados para o Excel ou importados do Excel.

  • O Designer de Relatórios permite definir Estilos de formatação de borda usando uma combinação das propriedades Estilo da Borda e Largura da Borda. O Estilo da Borda pode ser Sólido, Pontilhado, Tracejado e Duplo. O valor da Largura da Borda pode variar de 1 a 5. Quando importados para o Excel, os estilos de borda são mapeados como mostra a tabela a seguir, pois o Excel não oferece suporte a várias configurações de largura:

    Relatórios Excel

    Sólido, Width_1

    Fino

    Sólido, Width_2

    Médio

    Sólido, Width_3, Width_4, Width_5

    Grosso

    Pontilhado, qualquer largura

    Pontilhado

    Tracejado, Width_1

    Tracejado

    Tracejado, Width2, Width3, Width_4, Width5

    Medium_Dashed

    Duplo, qualquer largura

    Duplo

  • Se uma célula for definida com a cor de fonte Transparente, o Excel não oferece suporte para ela. Uma solução alternativa para Relatórios seria usar a propriedade Substituir Texto e definir o texto de substituição com o campo de valor vazio.

  • Não há suporte para faixas de linhas quando um relatório é importado para o Excel.

  • Alinhamento de Prefixo/Sufixo: % não deve ser combinado a outros caracteres ou espaço. Essa formatação pode fazer com que o valor numérico seja exibido incorretamente no Excel. Quando o Prefixo está alinhado, o Excel alinha o caractere de prefixo à margem esquerda da célula. Um espaço extra pode ser exibido após os números positivos se um sufixo negativo for fornecido, se nenhum sufixo positivo for fornecido e se o sufixo de alinhamento for definido.

  • Se houver várias grades em um relatório empilhado verticalmente, com diferentes larguras de coluna, as larguras de coluna no Excel para o relatório exportado serão baseadas nas larguras de coluna na grade superior do relatório. Por isso, pode ser que as grades restantes não sejam alinhadas da mesma maneira ou tenham diferentes larguras de coluna se comparadas com o relatório na web. Isso acontece porque, no Excel, as larguras continuam constantes para todas as linhas em uma planilha.

    Da mesma forma, se houver várias grades em um relatório organizado horizontalmente, com diferentes alturas de linha, as alturas de linha no Excel para o relatório exportado serão baseadas nas alturas de linha na grade mais à esquerda do relatório. Por isso, pode ser que as grades restantes não sejam alinhadas da mesma maneira ou tenham diferentes alturas de linha se comparadas com o relatório na web. Isso acontece porque, no Excel, as alturas de linha continuam constantes para todas as colunas em uma planilha.

  • Quando o recuo é especificado em Propriedades da Célula, o tamanho do recuo é definido pelo designer de relatório em polegadas ou em centímetros, dependendo da preferência de formatação definida pelo usuário (por exemplo: "0,25" recuará "polegada"). Quando é feito download do relatório para o Excel, tenta-se criar um recuo equivalente no Excel. O recuo no Excel é feito calculando a largura de um caractere de espaço na "fonte e no tamanho da fonte padrão"

    Para obter mais informações, consulte a página Diagnóstico e Solução de Problemas da Microsoft.

    As diferentes maneiras de calcular o tamanho do recuo podem variar entre o componente Relatórios e o Excel. Isso pode fazer com que o texto em uma célula seja distribuído no documento do Excel quando não houver quebra de linha de texto na visualização do relatório (PDF ou HTML). Isso também pode fazer com que a largura da coluna no documento do Excel não seja grande o suficiente para exibir os valores nas células dessa coluna, por exemplo: o Excel pode mostrar "#" para os valores de célula porque o valor da célula é muito grande para ser exibido na célula.