Diferenças entre Financial Reporting e Relatórios

Quando você migrar um artefato de relatório do Financial Reporting para Relatórios, o sistema converterá o maior número possível de elementos do artefato de relatório original em equivalentes dos Relatórios. No entanto, há diferenças entre o Financial Reporting e os Relatórios, e nem todos os elementos existem em ambos. É preciso considerar o artefato de relatório migrado como ponto de partida para uma conversão do Financial Reporting em Relatórios, mas é provável que você tenha que modificar determinados elementos depois que o artefato de relatório tiver sido migrado de modo a gerar um relatório que seja equivalente ao artefato de relatório original. Este tópico ajudará você a entender as diferenças entre Financial Reporting e Relatórios, de modo que seja possível modificar o artefato de relatório migrado conforme a necessidade.

Funções do Financial Reporting e seus equivalentes em Relatórios

A seção a seguir descreve as funções disponíveis no Financial Reporting e seus equivalentes em Relatórios, quando disponíveis.

Nota:

A sintaxe das funções de texto é diferente entre os dois produtos. O Financial Reporting requer que as funções estejam entre chaves << e >> (por exemplo, <<MemberName()>>). O componente Relatórios não exige os colchetes angulares.

Tabela B-1 Funções do Financial Reporting e equivalentes em Relatórios

Função do Financial Reporting Equivalente em Relatórios
Annotation  
CalcStatus  
CellText CellText
Origem de dados  
Data DateTime
GetCell CellValue
GetHeading HeadingValue
GridDimension  
HFMCurrency  
LabeledCellText  
ListOfCellDocuments  
MemberName MemberName
MemberAlias MemberAlias
MemberDescription MemberProperty
MemberProperty MemberProperty
MemberQualifiedName MemberName
Page PageNumber
PageIndex PageNumber
PageCount PageCount
PlanningAnnotations  
ProcessManagementStatus  
ReportAuthor ReportAuthor
ReportCreated ReportCreateOn
ReportDesc ReportDescription
ReportFolder ReportLocation
ReportModified ReportModifiedOn
ReportModifiedBy ReportModifiedBy
ReportName ReportName
ReportRunBy ReportRunBy

Nota:

A função de texto "DateTime" de Relatórios possui dois parâmetros, um para data e outro para hora, a função "Date" do Financial Reporting só tem uma string de formato de parâmetro. Ao migrar relatórios do Financial Reporting com a função "Date", em que a hora também é especificada, a função migrada em Relatórios precisará ser modificada para incluir um parâmetro extra "none"; caso contrário, o resultado de hora será repetido. Por exemplo, uma função de texto migrada da seguinte maneira: DateTime("dd-MMM-yy h:mm:ss a") precisa ser modificada manualmente para o seguinte: DateTime("dd-MMM-yy h:mm:ss a", none)

No Financial Reporting, as funções de texto podem usar cur, curr ou current para indicar a linha, coluna ou grade atual. O componente Relatórios não suporta curr. Em vez disso, há parâmetros opcionais nas funções para substituir o curr.

Por exemplo, na função do Financial Reporting <<MemberName("curr", "curr", "Product", "curr")>>, os elementos "curr" correspondem ao nome da grade, linha, coluna ou página. Os elementos "curr" não são necessários em Relatórios. A função equivalente em Relatórios seria MemberName("Product"). O "grid" assume como padrão a grade que contém a função (ou a única grade, caso a função de texto esteja em um objeto de texto e há apenas uma grade). Se houver mais de uma grade e a função de texto ocorrer em um objeto de texto, o parâmetro gridname será obrigatório.

Diferenças no Ponto de Vista (POV)

Há diferenças em como Financial Reporting e Relatórios gerenciam o POV:

  • No Financial Reporting, por padrão, um POV de grade tem o valor do "Ponto de Vista do Usuário". Em Relatórios, o valor padrão é "Padrão".

  • No Financial Reporting, tanto o POV da grade quanto do usuário podem ter listas de opções. Em Relatórios, a lista é chamada de "Lista Sugerida". Consulte Configurando o Ponto de Vista.

  • No Financial Reporting, o designer de relatórios pode selecionar um membro inicial para usar no POV de Grade. Se a dimensão no POV da Grade tiver uma seleção, essa seleção atuará como o membro inicial da dimensão no POV da Grade toda vez que o relatório for executado. Em Relatórios, o designer de relatórios não pode selecionar um membro inicial para usar no POV Local quando o relatório é executado. Se a Lista Sugerida estiver definida, o POV local usará o último membro do POV Global selecionado para a dimensão como membro inicial quando o relatório for executado. No entanto, se a lista sugerida for definida como uma seleção de membro única, a Dimensão de POV usará esse membro como membro inicial quando o relatório for executado, mesmo quando a opção somente sugestões de exibição não estiver selecionada.

  • As dimensões de POV da Grade do Financial Reporting que têm o "Ponto de Vista do Usuário" selecionado serão migradas para usar o POV Global em Relatórios. Se o relatório tiver várias origens de dados, apenas a dimensão da primeira origem de dados será migrada para o POV Global. Todas as demais dimensões POV Global do Financial Reporting serão migradas para o POV Local em Relatórios.

  • No Financial Reporting, as grades podem ter eixos de página. Em Relatórios, a funcionalidade de eixo de página é suportada por meio da opção 'Imprimir Todas as Seleções' da dimensão no POV. Se a seleção de membro contiver um Prompt, ele será migrado como uma dimensão POV Global em Relatórios.

  • No Financial Reporting, no editor da grade, o usuário visualiza os valores do POV do usuário das dimensões no POV da grade. Em Relatórios, o usuário visualiza apenas 'Padrão' ou os membros da 'Lista Sugerida'.

Diferenças do Objeto de Grade

Ao trabalhar com objetos de grade, considere o seguinte:

  • Em Relatórios, os cabeçalhos da grade ficam congelados por padrão.

  • O tipo de cabeçalho 'Nome Curto da Entidade' não é suportado em Relatórios.

  • O componente Relatórios não tem uma propriedade Ocultar Grade; todas as grades ocultas são gerenciadas na Planilha Oculta. As grades ocultas no Financial Reporting são movidas para a Planilha Oculta em Relatórios, onde podem ser editadas e gerenciadas. As grades que estiverem na Planilha Oculta não serão exibidas na saída do relatório.

  • A propriedade Linha/Coluna da 'Quebra de Página Anterior = Posicionar no Topo' não é suportada em Relatórios. As quebras de página de Linha/Coluna sempre aparecerão na mesma posição na página seguinte.

  • No Financial Reporting, o operador unário 'Mostrar Detalhes de Suporte' é definido no nível da linha. Em Relatórios, ele é definido no nível de grade. Se o relatório do Financial Reporting contiver valores de propriedade diferentes para a opção 'Mostrar Detalhes de Suporte' para linhas diferentes, o sistema exibirá um erro de migração.

  • Se o objeto de grade tiver uma seleção de membro de eixo de página definida como 'Ponto de Vista Atual', o sistema substituirá a seleção pelo dimension-name-member. Essa condição não é válida em Relatórios, uma vez que a seleção de membro do eixo da página é migrada para uma lista sugerida em uma dimensão POV da grade. No log da migração, o sistema exibirá:" No objeto de grade 'Grade1', a seleção de membro do eixo da página tem uma referência "Ponto de Vista Atual" que não é válida."

  • Se a seleção de membro do eixo da página no Financial Reporting contiver vários prompts, a seleção do membro será migrada para um único prompt em Relatórios.

  • Um grade única não pode fazer referência a várias origens de dados em Relatórios. Se uma grade do Financial Reporting fizer referência a várias origens de dados, o sistema exibirá um erro de migração.

  • Como uma grade de Relatórios não tem um eixo de página, se uma grade do Financial Reporting contiver classificação no eixo da página, o sistema exibirá um erro de migração no log da migração.

  • Para os relatórios migrados do Financial Reporting em que o sombreamento da célula é definido como branco (FFFFFF) por padrão, você deve definir o sombreamento da célula do relatório como "Transparente" para que a propriedade da grade seja usada nas faixas de linhas. Caso contrário, o sistema reconhecerá o sombreamento da célula como se fosse uma formatação aplicada, e as faixas de linha não serão aplicadas.

  • Em Relatórios, os recursos do Financial Reporting Formato Condicional das Células de Formato, Alinhamento e Aumento de Recuo para Cada Geração por: não são suportados. O Recuo por Geração pode ser aplicado como uma propriedade de célula após a importação.

  • Se um usuário mesclou cabeçalhos e células de dados no Financial Reporting e importar o relatório para Relatórios, a importação dividirá as células mescladas em células de cabeçalho mescladas e células de dados mescladas. Isso alterará a aparência e o funcionamento do relatório, e o usuário precisará modificar o relatório.

  • O componente Relatórios não suporta linhas ou colunas de fórmula vazias em uma grade; quando relatórios do Financial Reporting (FR) são importados com linhas ou colunas de fórmula vazias, uma mensagem de aviso é exibida. O designer de relatórios terá que editar a fórmula da grade de Relatórios para configurar uma fórmula e especificar "0", ou substituir a linha ou coluna de fórmula por uma linha ou coluna de separador, caso não haja nada para ser exibido.

  • Os valores da célula de cabeçalho flutuante na célula de cabeçalho adjacente não são suportados. Todos os ajustes manuais, como mesclagem de células, podem ser necessários para a aparência do ponto de vista do Relatório Financeiro.

  • No Financial Reporting, a folha de propriedades no nível de grade permitia que um usuário ativasse as propriedades Suprimir Ausente/Erro/Zero. No entanto, ativar essa propriedade no nível da grade apenas ativava a propriedade para cada linha e coluna da grade.

    A ativação da propriedade não era aplicada à grade; era apenas um atalho para selecionar todas as linhas e ativar a propriedade e, em seguida, selecionar todas as colunas e finalmente ativar a propriedade.

  • Em Relatórios, a propriedade de nível de grade permite que um usuário ative as propriedades Suprimir Nenhum Dado/Erro/Zero, e essas propriedades são definidas e armazenadas no nível da grade. Você também pode selecionar uma ou mais linhas/colunas e ativar/desativar as propriedades de supressão dessas linhas/colunas em vez de usar as configurações de nível de grade. É por isso que, no nível de linha/coluna, as propriedades de supressão apresentam três opções: Configuração da Grade, Verdadeiro e Falso. O valor da propriedade Configuração da Grade será diferente da configuração da propriedade no nível da grade. Esse recurso não estava disponível no Financial Reporting.

    Por causa dessas diferenças, quando um relatório do Financial Reporting (FR) é migrado para Relatórios, apenas as propriedades de nível de linha e coluna do relatório do Financial Reporting (FR) são migradas para Relatórios, a menos que a propriedade Supressão de cada linha e coluna no relatório do Financial Reporting (FR) esteja ativada. As propriedades de nível de grade permanecem em seus padrões (Falso) se as propriedades de Supressão ativadas em todas as linhas e colunas forem distintas.

    Além disso, o Financial Reporting (FR) sempre usa o valor arredondado/escalonado para supressão básica e condicional, o Reports, por padrão, não. Há uma propriedade Geral da Grade, em Expressão Condicional, Use valor escalonado/arredondado, que, por padrão, é definida como Falsa. Caso esteja vendo diferenças na supressão aplicada entre o Financial Reporting (FR) e o Reports, você poderá definir essa propriedade como Verdadeira.

  • No Financial Reporting, o "Recuo por Geração Relativa" foi calculado segmento por segmento para que a geração relativa fosse aplicada a todas as combinações de membros resultantes de uma única linha de tempo de design. Em Relatórios, o "Recuo por Geração Relativa" é calculado com base no eixo inteiro, o que significa que as gerações relativas de todas as combinações de membros de linha são usadas ao calcular o recuo relativo.

    Para obter os resultados, em Relatórios, que estavam disponíveis anteriormente em Financial Reporting, você pode configurar expressões de formatação condicional para uma geração específica (como Geração 3), e a formatação deve ser para um recuo em um valor específico; em seguida, é possível definir um outro formato condicional para outra geração específica (como Geração 4), e a formatação deve ser para um recuo em um outro valor.

  • No Reports, se a propriedade de grade, linha e coluna Cabeçalho Repetido for definida como Ocultar, todas as células de coluna ou linha adjacentes que tiverem o mesmo valor serão consideradas para valores repetidos. No Financial Reporting, a camada mais interna nos cabeçalhos de coluna e linha não é considerada em relação aos valores repetidos. Isso resultará em processamento e renderização diferentes de valores repetidos entre o Reports e o Financial Reporting para a camada mais interna nas linhas e colunas.

Diferenças do Objeto de Imagem

O Financial Reporting suporta a opção de estender as imagens. O componente Relatórios não suporta a extensão nem o recorte. Em vez disso, a imagem será dimensionada para a taxa de proporção correta.

Diferenças do Objeto de Texto

No Financial Reporting, o objeto de texto tem uma propriedade 'Autodimensionar'. Em Relatórios, as opções de dimensionamento para a altura são:

  • Fixo (equivalente a Autodimensionar=Desativado)

  • Ajustar (equivalente a Autodimensionar=Ativado)

  • Mínimo

Diferenças do Objeto de Gráfico

As seguintes propriedades de gráfico do Financial Reporting não são suportadas nos gráficos de Relatórios:

Nota:

Depois de importar um relatório do Financial Reporting com gráficos de Combinação, as cores da linha do gráfico em Relatórios não coincidirão com as cores no Financial Reporting.

  • Ângulos de Fonte: Ângulos de fonte em todas as definições de fonte de texto na caixa de diálogo Formatar Gráfico

  • Formatar Gráfico:

    • Aparência:

      • Cor da Caixa de Título

      • Cor, Tipo e Largura da Borda da Caixa de Título

      • Profundidade da Grade

    • Legenda:

      • Rótulos de Repetição de Supressão

      • Tipo e Largura de Borda de Fundo

    • Eixos:

      • Cor do Plano de Fundo do Eixo X

      • Cor, Tipo e Largura da Borda do Eixo X

      • Cor de Plano de Fundo do Eixo Y

      • Cor, Tipo e Largura da Borda do Eixo Y

      • Substituição do Formato de Número do Eixo Y

      • Caixa de Título do Eixo Y2

      • Substituição do Formato de Número do Eixo Y2

    • Opções de Pizza:

      • Posição do Rótulo da Pizza

      • Ângulo da Fatia da Pizza

Diferenças de alinhamento e layout

  • No Financial Reporting, um objeto pode ser alinhado por cima/esquerda/baixo e pela esquerda/direita/centro. No entanto, o objeto é alinhado com a borda adequada da página (levando em conta as margens e a altura do cabeçalho/rodapé). Em Relatórios, as mesmas opções de alinhamento são suportadas. No entanto, o objeto pode ser alinhado a uma certa distância da borda adequada. Isso é suportado por meio da propriedade de alinhamento 'Recuo'.

  • O Financial Reporting não executa a validação no dimensionamento e posicionamento de objeto em comparação com os dimensionamentos de margem e página. Os relatórios realizam validações relacionadas a layout. Se ocorrer um erro de validação relacionado a um objeto que se sobrepõe ou não se ajusta após a abertura de um relatório do Financial Reporting em Relatórios, redimensione esse objeto manualmente ou mova-o para solucionar o erro.

Diferenças na Seleção de Membro

Ao trabalhar com objetos de grade, considere o seguinte:

  • Não são permitidos membros duplicados no mesmo segmento e eles serão removidos.

  • Os operadores de seleção de membro avançados do Financial Reporting como AND, UNION, OR e NOT são convertidos em funções da seleção de membro de Relatórios Intersect (que combina vários membros e funções, anteriormente o operador AND no Financial Reporting) e Except (exclui um membro ou uma função de outra função, anteriormente o operador NOT no Financial Reporting). Os operadores do Financial Reporting OR e UNION realizam a mesma operação e são o padrão em qualquer seleção de membro, ou seja, não é necessário especificar mais nada em Relatórios para esses dois operadores. Há duas diferenças de migração para o operador NOT:

    • As seleções de membro de Relatórios não suportam a migração de instruções 'Not' aninhadas. Por exemplo, "member-selection1 and not member-selection2" será migrado, enquanto "member-selection1 and not not member-selection2" não será.

    • As seleções de membro de Relatórios não suportam a migração de instruções 'Not' na primeira seleção de membro. Por exemplo, "member-selection1 and not member-selection2" será migrado, enquanto "not member-selection1 and member-selection2" não será.

  • No Financial Reporting, a seleção de membro suporta o recurso Suprimir membros compartilhados. Em Relatórios, a supressão de membros compartilhados é suportada como uma opção em uma seleção de membro existente (adicionado por meio de um menu de seleção de membro).

  • O componente Relatórios não suporta a 'Lista de membros do usuário' definida pelo usuário, ao contrário do Financial Reporting.

  • As seguintes funções de seleção de membro do Financial Reporting não são suportadas em Relatórios:

    • MatchEX

    • TopOfHierarchy

    • LSiblings

    • RSiblings

    • Top

    • AllMembers

  • No Financial Reporting, uma system-member-list é um nível nomeado ou uma geração nomeada. A origem de dados subjacente fornece esses nomes, que tem o formato 'Lev<n>,<nome da dimensão>' ou 'Gen<n>,<nome da dimensão>', por padrão. No entanto, um administrador de origem de dados também pode dar um nome especificado pelo usuário a um nível ou geração (por exemplo, SKU ou País). Se a system-member-list usar um dos nomes padrão, ela será convertida para as funções de seleção de membro 'LevelMembers' ou 'GenerationMembers'. Se a system-member-list não tiver um nome padrão, o sistema não conseguirá determinar qual é a lista de nomes disponível sem se conectar à origem de dados. Isso significa que o sistema exibirá um erro de migração e a seleção de membro será convertida no membro-pai da dimensão.

  • Durante a migração dos membros, o nome de qualquer membro do Financial Reporting que tiver o prefixo "$" (o que significa que ele é uma variável de substituição) será convertido em uma variável de substituição e receberá o prefixo "&" em Relatórios.

  • No Financial Reporting Web Studio, é permitido duplicar os rótulos de prompt em uma grade. Em Relatórios, não é permitido duplicar os rótulos de prompt. Caso a reutilização de definições de prompt em vários locais seja necessária, uma Seleção Salva deve ser criada para o prompt e selecionada nos vários locais. Se o relatório do Financial Reporting Web Studio contiver rótulos de prompt duplicados, em que uma definição de prompt permite a seleção de vários membros e uma outra, com o mesmo rótulo, é usada como uma seleção única em uma função de seleção de membro (por exemplo, Children (Prompt)), na migração para Relatórios, o designer de relatórios precisará ajustar manualmente os rótulos de prompt duplicados onde os erros de validação ocorreram.
  • No Financial Reporting Web Studio, a função de seleção de membro Property trabalha com nomes e alias de membro, membros de atributo e UDAs. Em Relatórios, o uso de nomes e alias de membro não é suportado

Diferenças de Formatação e Supressão Condicionais

Na formatação e supressão condicional do Financial Reporting Web Studio, as condições avaliam os valores de data #missing, como se fossem zero.

Por exemplo, com a expressão condicional ‘value == 0’ isso seria verdadeiro tanto para o valor zero quanto para o valor #missing.

Em Relatórios, as condições avaliam os valores de dados #missing somente como sem dados.

Por exemplo, com a expressão condicional ‘value == 0’ isso seria verdadeiro somente para um valor zero e NÃO para um valor #missing.

Portanto, em Relatórios, as condições separadas precisariam ser definidas ao verificar zero ou #missing.

Diferenças de Agrupamento e Cálculo Automático

Os Cálculos Automáticos (Auto-Calcs) no Financial Reporting serão migrados para o agrupamento de relatórios equivalente, com estas considerações e diferenças:

  • No Financial Reporting, as fórmulas do cálculo automático foram corrigidas e definidas em uma caixa de diálogo. Nós os migramos para as linhas ou as colunas equivalentes da fórmula.

  • No Financial Reporting, a camada de dimensão em que um cálculo automático foi especificado é diferente da camada de dimensão do agrupamento de Relatórios.

    • A Camada 0 no Financial Reporting foi considerada um tipo de cálculo "Total Geral". Isso não agrega valor real, já que é simplesmente a soma de todas as combinações de dimensões do cálculo automático. Em Relatórios, isso seria equivalente a uma fórmula de linhas/coluna não agrupadas que faz referência à linha ou à coluna agrupada. É assim que um cálculo automático da camada 0 é migrado.

    • Os cálculos automáticos a partir da Camada 1 são migrados para um agrupamento na Camada – 1 do Financial Reporting em Relatórios. Portanto, um cálculo automático na camada 1 será uma camada de agrupamento 0 e assim por diante.

  • No Financial Reporting, a propriedade Permitir Quebra de Página após Cálculo Automático é migrada para uma propriedade Quebra de Página do Grupo de nível de grade na dimensão adequada. Entretanto, no Financial Reporting, essa propriedade pode ser especificada em cada cálculo automático e alterada dentro de uma grade. Essa é uma propriedade de nível de grade em Relatórios e se aplica a todos os agrupamentos na dimensão especificada em uma grade.

  • No Financial Reporting, a propriedade Permitir Quebras de Página em é migrada para uma propriedade Nenhuma Quebra de Página no Grupo de nível de grade. Essa é uma propriedade de nível de grade em Relatórios e se aplica a todos os agrupamentos na dimensão especificada em uma grade.

  • No Financial Reporting, a formatação em segmentos que não são de dados em um cálculo automático foi feita por formatação condicional. Isso não é necessário em Relatórios, já que o segmento que não é de dados em um grupo faz parte de uma grade e pode ser formatado diretamente. A formatação condicional no relatório do Financial Reporting é migrada para o segmento equivalente em Relatórios.

Recursos não Disponíveis em Relatórios

Os seguintes recursos do Financial Reporting não são suportados em Relatórios:

  • Anotações de Unidade do Planning

  • Anotações

    O recurso Notas no Narrative Reporting utiliza recursos e uma estrutura subjacente diferentes das Anotações do Financial Reporting. Portanto, as Anotações não são migradas para as Notas do Narrative Reporting.

  • Modelos de Linha/Coluna

  • Documentos do Microsoft Word em Livros Usando o FRExecute para Incorporar Relatórios do Financial Reporting ao Microsoft Word

Diferenças de Fonte

As fontes padrão a seguir do Financial Reporting serão convertidas em fontes equivalentes de Relatórios, a menos que as fontes do Financial Reporting tenham sido carregadas como fontes personalizadas.

Tabela B-2 Fontes do Financial Reporting e Equivalentes de Relatórios

Fontes Padrão do Financial Reporting Fontes Equivalentes em Relatórios

Microsoft Sans Serif

Liberation Serif

Arial

Liberation Sans

Times New Roman

Liberation Serif

Courier

Liberation Mono

Nota:

O Financial Reporting Web Studio conterá fontes adicionais específicas de localidades que não foram exibidas em Relatórios.

Para fazer upload de fontes no Narrative Reporting, consulte Fazendo Upload de Fontes Adicionais em Administração do Narrative Reporting.

Para fazer upload de fontes na plataforma EPM Cloud:

Outras Diferenças

Fique atento para as seguintes considerações ao migrar os relatórios:

  • O conteúdo de detalhamento não pode ser usado para detalhar um anexo de arquivo da célula proveniente de um Objeto de Relatório Vinculado do Oracle Essbase ou um anexo de arquivo da célula do Narrative Reporting.

  • Objetos vinculados e locais, que são objetos de relatório, como grades ou gráficos, salvos no repositório e inseridos no relatório, não são suportados em Relatórios. Se um objeto vinculado for encontrado em um relatório do Financial Reporting que está sendo migrado, o sistema exibirá um erro de migração.

  • Se você migrar um relatório do EPM Cloud (por exemplo, Módulos de Planejamento) com formatação ou supressão condicional pelo Tipo de Conta (por exemplo, suprimindo as linhas com o tipo de conta Receita), pode ser necessário atualizar a expressão condicional para que ela seja aplicada corretamente. Isso ocorre porque, no Financial Reporting, as expressões condicionais de Tipo de Conta verificam apenas se o tipo é Despesa ou Sem Despesa enquanto, em Relatórios, a expressão verifica se o tipo de conta é do tipo Ativo, Passivo, Participação, Receita, Despesa ou Sem Despesa. Como resultado, você deve atualizar a expressão condicional para verificar o tipo de conta verdadeiro. Por exemplo, as expressões que suprimirem um tipo de conta Receita (que é considerada Sem Despesa no Financial Reporting) deverão ser atualizadas para suprimir o tipo de conta verdadeiro Receita depois que o relatório for migrado.

  • O componente Relatórios não suporta um tamanho de papel 'Personalizado'. A migração converterá esse tamanho em 'Carta'.

  • O componente Relatórios não suporta o tamanho de papel Super A3. A migração converterá esse tamanho em 'Carta'.

  • No Financial Reporting, os usuários podem adicionar MemberOverride à função CellText. Em Relatórios, atualmente, esse recurso não é suportado.

  • Os links de conteúdo relacionados às pastas da biblioteca do Financial Reporting são removidos durante a importação para Relatórios