Como Inserir Valores de Variável para um Membro ou Variável de Membros

Os membros e as variáveis de membros são variáveis de substituição do Planning. Essas variáveis contêm um membro ou vários membros de uma dimensão selecionada.

Para inserir valores para um membro ou para variáveis de membros:

  1. Em Tipo, selecione Membro ou Membros.
  2. Na Grade de Variáveis, selecione uma dimensão. A dimensão exibida é a dimensão que pertence ao aplicativo para o qual você está criando a variável.
  3. Insira ou use o Seletor de Membros para selecionar limites para a variável. Você só pode selecionar membros da dimensão escolhida na etapa 2. Também é possível selecionar funções. Consulte Como Trabalhar com Funções.

    Nota:

    Quando você usa uma função para o Limite, as funções do Planning são recomendadas, em vez das funções do Oracle Essbase. Em alguns casos, as funções do Essbase não retornam os membros esperados; por exemplo, quando a avaliação da função do Essbase inclui membros dinâmicos. Para o Limite em uma variável de Membro ou Membros, use "ILvl0Descendants("Mbr Name") " no lugar da função do Essbase "@Relative("Mbr Name", 0)".

  4. Insira ou use o Seletor de Membros para selecionar um valor padrão para a variável. É possível selecionar um membro ou uma função para uma variável de membro e vários membros e funções para variáveis de membros.
  5. Por padrão, RTP estará selecionado. Se não desejar criar uma variável de solicitação em tempo de execução, limpe o RTP.

    Nota:

    Se não selecionar RTP, será necessário inserir um valor para a variável.

  6. Se RTP estiver selecionado, insira o texto da solicitação em tempo de execução que desejar exibir para os usuários.
  7. Selecione Arquivo e Salvar.