Aplicação de Backup

Use Backup para criar um snapshot que pode ser usado para clonar um ambiente; por exemplo para migrar um aplicativo de uma instância de produção para uma instância de teste para solução de problemas ou trabalho de desenvolvimento adicional.

Quando faz backup do ambiente, você cria um instantâneo de todo o ambiente, semelhante ao instantâneo de manutenção diária, exportando o aplicativo com todos os seus dados e artefatos. Os backups incluem artefatos que pertencem ao Repositório de Documentos, Core (anteriormente chamado de Planning), Data Management, Calculation Manager e Grupos e Filiação. Os artefatos do Core incluem dados relacionais e do Essbase, artefatos globais e de segurança, artefatos de configuração e de tipo de plano etc. necessários para o aplicativo atual. Observe que a disponibilidade de artefatos que pertencem a essas categorias é controlada pelo aplicativo no ambiente atual.

Backup de Dados do Essbase

Os backups de dados do Oracle Essbase são realizados com o desligamento do Essbase (backup a frio). Para evitar uma possível corrupção dos dados, antes de iniciar o backup de dados do Essbase , desligue todos os processos (consolidação, reestrutura, etc.) que modificam os cubos ASO e BSO.

Backup apenas para o Planning

O processo de backup exporta dados associados às smart lists orientadas por membro, se houver, habilitadas nos cubos de Armazenamento Agregado (ASO). Dependendo do número desses membros ativados para o ASO, do design do cubo e do volume de dados, a consulta MDX gerada para exportar dados poderá conter seções de cross-join profundo. Isso poderá fazer com que o processo de backup falhe com um erro de alocação de memória.

Sempre use o instantâneo de manutenção diária para restaurar ambientes do Planning.

Backup para o Enterprise Journals

Durante a migração do ambiente de teste para o de produção, não inclua os seguintes itens:
  • JOURNAL_ID (acessado por meio da seleção de Diários do Enterprise, Dimensões e JOURNAL_ID.
  • Dados do Intervalo de Coleta (acessados por meio da seleção de Diários do Enterprise e Dados do Intervalo de Coleta.
No entanto, você deverá incluir dados de equipes se tiver definido equipes no aplicativo de origem (acessado por meio da seleção de Fechar tarefas e, em seguida, Equipes).

Backup para Gerenciamento de Dados

A configuração Modo LCM no Gerenciamento de Dados dá ao Administrador de Serviço o controle para fazer backup e exportar dados de tabela intermediária (Workbench). A exportação de dados pode ser um processo demorado, dependendo da configuração Modo LCM e, desta vez, o sistema entra em modo de manutenção.

  1. Para migrar dados de tabela intermediária, crie um instantâneo de linha de base. O instantâneo de linha de base é obrigatório para selecionar opções a fim de adicionar dados a instantâneos incrementais.

    Para criar o instantâneo de linha de base, em Gerenciamento de Dados, selecione Tudo como o valor Tipo de Instantâneo.

  2. Os instantâneos incrementais criados usando-se as configurações de exportação padrão não contêm dados de tabela intermediária. Para exportar e importar esses dados, especifique as configurações de exportação obrigatórias em Gerenciamento de Dados. Mais especificamente, selecione Instantâneo Único – Configuração e Dados como o valor da opção Modo LCM.
Para obter etapas detalhadas, consulte estas fontes em Administração do Gerenciamento de Dados para Oracle Enterprise Performance Management Cloud:

Backup para o Oracle Enterprise Data Management Cloud

O aplicativo é colocado no modo de manutenção quando você cria um instantâneo de backup.

Solução de Problemas

Consulte Resolução de Erros de Importação, Exportação e Backup no Guia do Oracle Enterprise Performance Management Cloud Operations.