Exportar Artefatos

Use Exportação para criar um backup incremental de artefatos específicos em um ambiente. Em geral, você usa snapshots incrementais para criar backups que podem ser utilizados para atualizar outro ambiente.

Exemplos:

  • Exporte artefatos testados em um ambiente de teste para criar um instantâneo intermediário que você pode importar para um ambiente de produção. Da mesma forma, você pode exportar os dados do Essbase de um ambiente e depois importá-lo para outro.

  • Exporte grupos criados em um ambiente para criar grupos idênticos em outro ambiente. Para selecionar grupos a serem exportados, em Categorias, expanda a opção Grupos e Filiação e Diretório Nativo e selecione Grupos.

Note:

A Migração não dá suporte a exportação e importação de registros de auditoria de aplicativos. Se você precisar exportar registros de auditoria, habilite e exporte dados de auditoria usando os recursos de auditoria do seu processo de negócios. Consulte o Guia de Administração para obter mais informações.

Para criar um snapshot:

  1. Acesse a Migração (consulte Acesso à Migração para Gerenciamento do Ciclo de Vida) e depois execute uma das etapas a seguir.
  2. Para fazer backup do aplicativo:
    1. Clique em Fazer Backup.
    2. Em Backup, insira o nome da pasta de destino. Por padrão, snapshots completos de aplicativos são exportados para Backup Data; por exemplo, pasta Backup 18-05-14, mas você pode alterar.

      Para nomes de pastas, não especifique caracteres não compatíveis com o sistema operacional nativo. Por exemplo, o Windows não aceita dois pontos em um nome de pasta.

      O Relatório de Status da Migração, que indica o progresso da operação, é exibido.

    3. Clique em Atualizar para atualizar o Relatório de Status da Migração a fim de monitorar o andamento. Clique em Fechar para fechá-lo.

      Se o backup falhar por alguma razão, o relatório exibirá Falha como status. Clique em Falha para abrir a tela Detalhes da Migração, que indica por que o processo de backup falhou e informa a ação corretiva. Você pode tentar executar a operação novamente após corrigir o erro que causou a falha no backup.

      A pasta que contém o backup é listada em Snapshots.
  3. Para exportar os artefatos do aplicativo selecionado de um ambiente:
    1. Em Categorias, escolha os artefatos que deseja exportar.
      • Para exportar todos os artefatos de um componente, marque a caixa de seleção ao lado do nome do componente.
      • Para exportar artefatos específicos de um componente, clique no nome do componente. Em Lista de Artefatos, abra as pastas disponíveis e depois selecione os artefatos que deseja exportar.

        Os artefatos que são significativos somente durante uma operação de backup de aplicativo ficam esmaecidos e não podem ser selecionados durante os backups incrementais.

    2. Opcional: Clique em Botão Artefatos Selecionados (Artefatos Selecionados) e verifique a lista de artefatos selecionados para exportação.
    3. Clique em Exportar.
    4. Em Exportar, clique em OK.

      Por padrão, os instantâneos incrementais de exportação são exportados para USER_NAME Date; por exemplo, pasta john.doe@oracle.com 18-05-14 , o que você pode alterar. Para nomes de pastas, não especifique caracteres não compatíveis com o sistema operacional nativo. Por exemplo, o Windows não aceita dois pontos em um nome de pasta.

      O Relatório de Status da Migração, que indica o progresso da operação, é exibido.

    5. Clique em Atualizar para atualizar o Relatório de Status da Migração a fim de monitorar o andamento. Clique em Fechar para fechá-lo.

      Se a exportação falhar por alguma razão, o relatório exibirá Falha como status. Clique em Falha para abrir a tela Detalhes da Migração, que indica por que a exportação falhou e informa a ação corretiva. Você pode tentar executar a operação de exportação novamente após corrigir o erro que causou a falha da exportação.

      A pasta que contém os artefatos exportados está listada em Instantâneos.

Solução de Problemas

Consulte Resolução de Erros de Importação, Exportação e Backup no Guia do Oracle Enterprise Performance Management Cloud Operations.