Importação de Artefatos e do Aplicativo de um Snapshot

Você pode importar instantâneos para criar um clone ou migrar artefatos de outro ambiente. Para poder iniciar esse processo, faça upload do backup ou do instantâneo incremental que você deseja importar para o ambiente de destino.

Não execute jobs em um ambiente enquanto uma operação de importação estiver em andamento. Como existe a possibilidade de os metadados e os dados subjacentes serem afetados por uma operação de importação, os jobs podem gerar resultados inexatos.

Métodos para Upload de Instantâneos e Arquivos

Principais Considerações

  • Exceto pelo Strategic Modeling e pelo Account Reconciliation, o Oracle Enterprise Performance Management Cloud oferece suporte à compatibilidade de instantâneos para apenas um ciclo mensal. Você pode migrar instantâneos de manutenção do ambiente teste para o ambiente de produção e vice-versa.

    Os instantâneos do Strategic Modeling e do Account Reconciliation não são compatíveis com versões anteriores. O Account Reconciliation dá suporte à migração de artefatos individuais para uma atualização mensal anterior, exceto pelo artefato Instantâneo de Aplicativo.

    O processo de importação exibirá o aviso a seguir se o instantâneo usado para o processo não for compatível com a atual versão do ambiente.

    EPMLCM-26000: This snapshot is from EPM Cloud VERSION_NUMBER that is incompatible with this update and may result in import errors.

    Você pode fazer upgrade de instantâneos incompatíveis, exceto do Account Reconciliation e do Oracle Enterprise Data Management Cloud, para torná-los compatíveis com a atual versão de um ambiente. Consulte "Criação de um Ambiente Antigo do EPM Cloud Novamente para Auditorias" em Como Trabalhar com o EPM Automate para Oracle Enterprise Performance Management Cloud.

  • Só use o LCM para importar Diários quando o aplicativo não tiver Diários. Caso contrário, os Diários existentes serão excluídos.
  • Depois que uma operação de importação é iniciada, o EPM Cloud exibe o Relatório do Status de Migração. Clique em Atualizar periodicamente para atualizar o relatório e monitorar o andamento.

  • Se uma importação falhar por qualquer motivo, o Relatório de Status da Migração exibirá Falha como o status. Clique no status para abrir a tela Detalhes da Migração, que indica por que a importação falhou e informa a ação corretiva.

  • A Migração não dá suporte a importação de registros de auditoria de aplicativos.

  • Se você não estiver importando usuários e um usuário no instantâneo de origem não tiver uma função predefinida no ambiente de destino, o seguinte erro será exibido:

    EPMIE-00070: Failed to find user during assigned roles import.
  • No Data Management: O processo de importação poderá demorar mais se o instantâneo contiver dados temporários.

  • No Oracle Enterprise Data Management Cloud: O sistema é colocado no modo de migração quando você importa artefatos e instantâneos.

Solução de Problemas

Consulte Resolução de Erros de Importação, Exportação e Backup no Guia do Oracle Enterprise Performance Management Cloud Operations.

Importação de um Backup para Criar um Clone de Outro Ambiente

Você importa um instantâneo de backup (por padrão, denominado Backup Data) para criar um clone de outro ambiente.

Não tente importar um instantâneo de backup para um ambiente onde já existe um aplicativo. Se você quiser importar um instantâneo de backup para um ambiente com um aplicativo existente, primeiro execute o comando recreate do EPM Automate para restaurar seu ambiente para um estado de limpeza. Depois importe o instantâneo de backup.

Para importar um backup para criar um clone de outro ambiente:

  1. Acesse a Migração. Consulte Acesso à Migração para Gerenciamento do Ciclo de Vida.

  2. Clique em Instantâneos.

  3. Clique em Botão Ações na guia Snapshots (Ações) ao lado do snapshot de backup a ser importado e depois selecione Importar.

  4. Em Importar, clique em OK.

    É aberto o Relatório do Status de Migração, que ajuda você a monitorar o progresso de importação. Atualize o relatório com frequência para verificar se a operação foi concluída sem erros.

Importação de Artefatos para um Ambiente

Você importa artefatos específicos de um snapshot de backup ou de um snapshot incremental para migrar artefatos de um ambiente para outro. Por exemplo, você pode importar um snapshot de artefatos testados de um ambiente de teste para um ambiente de produção. Da mesma forma, pode importar dados e artefatos do Essbase de um snapshot incremental criado por meio da exportação deles para outro ambiente.

A importação de alguns artefatos é controlada pelas configurações de importação especificadas para o ambiente. Consulte Configuração de Opções de Importação.

Para importar artefatos:

  1. Acesse a Migração. Consulte Acesso à Migração para Gerenciamento do Ciclo de Vida.
  2. Clique em Instantâneos.
  3. Expanda o snapshot que contém os artefatos que deseja importar.
  4. Selecione os artefatos a serem importados.
    • Para importar todos os artefatos de um componente específico:

      1. Expanda o instantâneo e clique no nome de um componente, por exemplo, HP–Vision, para acessar uma lista de artefatos do aplicativo de exemplo do Vision incluído no instantâneo.

      2. Clique em Selecionar Tudo.
      3. Clique em Importar.

    • Para importar artefatos específicos de um componente:

      1. Expanda o instantâneo e clique no nome de um componente, por exemplo, HP–Vision, para acessar uma lista de artefatos do aplicativo de exemplo do Vision incluído no instantâneo.

      2. Em Lista de Artefatos, expanda a lista de artefatos disponíveis e selecione os artefatos que deseja importar.

      3. Opcional: Clique em Botão Artefatos Selecionados (Artefatos Selecionados) e verifique a lista de artefatos selecionados para importação.
      4. Clique em Importar.
  5. Clique em OK para confirmar que deseja iniciar a operação de importação.
    O Relatório de Status da Migração é aberto. Use este relatório para monitorar o andamento da operação.