Mapeamento de Carregamento de Dados

Os mapeamentos do carregamento de dados convertem os valores do plano de contas do Oracle General Ledger para os membros de dimensões do Oracle Enterprise Performance Management Cloud durante a transferência. Isso permite que o Gerenciamento de Dados categorize saldos do Oracle General Ledger.

No exemplo a seguir, com base no segmento do plano de contas, o Oracle General Ledger decompõe despesas administrativas como um intervalo de contas de 4001 a 4003.

No Planning, a geração do orçamento de despesas administrativas é feita para o valor da dimensão 410, Despesas Administrativas.

O mapeamento do carregamento de dados mapeia as contas do Oracle General Ledger no intervalo dos valores reais de 4001 a 4003 para 410 despesas administrativas no Planning.

Mapeamentos do Carregamento de Dados entre o Oracle General Ledger e o Planning

Podem ocorrer diferenças nos valores de dimensões do Planning e nos do Plano de Contas do Oracle General Ledger. Além disso, os segmentos do Plano de Contas não podem ser usados durante a geração de orçamentos.

Por exemplo, o mapeamento de carregamento de dados pode ser usado para valores zero (como "0000" para subconta) em relação a segmentos do plano de contas que não são usados para gerar orçamentos.

Para definir mapeamentos de carregamento de dados:

  1. Na guia Workflow, em Carregamento de Dados, selecione Mapeamento do Carregamento de Dados.
    A imagem mostra a tela Mapeamento do Carregamento de Dados
  2. Na lista suspensa Dimensões, selecione a dimensão que deseja mapear.

    "*" representa todos os valores. Os mapeamentos de carregamento de dados devem se basear nos requisitos do EPM Cloud.

    Quando não há uma atualização do valor do Oracle General Ledger antes do carregamento, ainda é necessário criar o mapeamento do carregamento de dados para as dimensões, a fim de instruir o Gerenciamento de Dados a criar os valores de destino.

    Pelo menos, mapeie valores para as dimensões "Conta" e "Entidade", uma vez que elas são transferidas do Oracle General Ledger.

    Se você estiver transferindo segmentos gráficos adicionais, deverá fornecer um mapeamento para cada dimensão de destino.

  3. Em Valor de Origem, especifique o membro da dimensão de origem a ser mapeado para o membro da dimensão de destino.

    Para mapear todas as contas do General Ledger para o EPM Cloud "como estão", sem qualquer modificação, em Valor de Origem, informe: * e, em Valor de Destino, informe: *.

  4. Selecione a guia Like.
  5. Em Valor de Origem, digite: * para indicar que todos os valores devem usar o mapeamento.

    Esses são os valores do plano de contas do Oracle General Ledger. Insira os valores diretamente.

  6. Em Valor de Destino, informe o valor para o cenário contábil a ser usado para carregar as informações de orçamento.

    Insira os valores que deverão ser usados no EPM Cloud para armazenar os saldos reais do Oracle General Ledger transferidos.

    Nota:

    Se estiver trabalhando com os "tipos de origem" do Account Reconciliation, você poderá especificar sistema de origem ou subsistema (sub-razão) como um valor de destino.
  7. Em Nome da Regra, insira o nome da regra de carregamento de dados usada para transferir valores de orçamento para o Oracle General Ledger.

    Nota:

    As regras são avaliadas na ordem de nome de regras, alfabeticamente. As regras explícitas não tem um nome de regra. A hierarquia de avaliação é de Explícita para (In/Between/Multi) para Like.
  8. Em Descrição, informe uma descrição do mapeamento.

    Por exemplo, insira uma descrição, como "Mapear para o General Ledger".

  9. Opcional: Selecione Aplicar à Regra para aplicar o mapeamento somente à regra de dados específica no local.

    Consulte Criação de Mapeamentos de Membros.