Definição de locais

Um local é o nível no qual um carregamento de dados é executado no Data Management. É atribuído um formato de importação a cada local. O mapeamento do carregamento de dados e as regras de carregamento de dados são definidas por local. Defina os locais para especificar onde deseja carregar os dados. Além disso, os locais permitem usar o mesmo formato de importação para mais de um aplicativo de destino, em que a dimensionalidade dos aplicativos de destino seja igual. No entanto, se você estiver usando vários formatos de importação, deverá definir vários locais.

Nota:

É possível criar locais duplicados com a mesma combinação de sistema de origem e aplicativos.

Para criar, editar e excluir locais de importação:

  1. Na guia Configuração, em Configuração de Integração, selecione Local.

  2. Em Local, clique em Adicionar.

  3. Em Detalhes do Local, em Nome, informe o nome do local.

  4. Em Formato de Importação, informe o formato de importação.

    O formato de importação descreve a estrutura do sistema de origem e é executado durante a etapa de importação do arquivo de origem. É necessário que exista um formato de importação correspondente para que ele possa ser usado com um local.

    Além disso:

    • O nome da origem é preenchido automaticamente com base no formato de importação.
    • O nome do destino é preenchido automaticamente com base no formato de importação.

    Ou clique em A imagem mostra o botão Pesquisar e selecione um formato de importação.

    Para obter informações sobre formatos de importação, consulte Como Definir Formatos de Importação para Mapeamentos Baseados em Arquivo.

  5. Em Moeda Funcional, especifique a moeda do local.

    Nota:

    Você deve especificar a moeda do orçamento de controle em que será feito write-back do orçamento.
  6. Em Local Pai, informe o pai atribuído ao local.

    Os mapeamentos pai são usados para compartilhar mapeamentos com outros locais. Informe mapeamentos no local pai, e os locais relacionados podem usar os mesmos mapeamentos. Vários locais podem compartilhar um pai. Esse recurso é útil quando vários locais usam um plano de contas. As alterações feitas em uma tabela de mapeamento filho ou pai são aplicadas a todos os locais filho e pai.

    Nota:

    Se um local tiver um pai, os mapeamentos serão carregados para o filho. No entanto, as alterações no mapeamento só podem ser feitas no local pai.
  7. Opcional: Em Grupo de Contas Lógicas, especifique o grupo de contas lógicas para atribuir ao local.

    Um grupo lógico contêm uma ou mais contas lógicas que são geradas depois que um arquivo de origem é carregado. As contas lógicas são contas calculadas obtidas dos dados de origem.

    A lista de valores de um grupo lógico é filtrada automaticamente com base no Aplicativo de Destino no qual ela foi criada.

  8. Opcional: Em Grupo de Entidades de Verificação, especifique o grupo de entidades de verificação para atribuir ao local.

    Quando um grupo de entidades de verificação for atribuído ao local, o relatório de verificação será executado para todas as entidades definidas no grupo. Se nenhum grupo de entidades de verificação for atribuído ao local, o relatório de verificação será executado para cada entidade carregada no sistema de destino. Os relatórios de verificação do Data Management recuperam valores diretamente do sistema de destino, dados de origem do Data Management ou dados convertidos do Data Management.

    A lista de valores de uma entidade de verificação é filtrada automaticamente com base no aplicativo de destino no qual ela foi criada.

  9. Opcional: Em Grupo de Regras de Verificação, especifique o grupo de regras de verificação para atribuir ao local.

    Os administradores do sistema usam regras de verificação para forçar a integridade dos dados. Um conjunto de regras de verificação é criado em um grupo de regras de verificação e será atribuído a um local. Em seguida, depois que os dados tiverem sido carregados no sistema de destino, um relatório de verificação será gerado.

    A lista de valores de uma regra de verificação é filtrada automaticamente com base no aplicativo de destino no qual ela foi criada.

  10. Clique em Salvar.

  11. Opcional: Execute estas tarefas:

    • Para editar um local existente, selecione o local que deseja modificar e faça as alterações de acordo com a necessidade. Em seguida, clique em Salvar.

    • Para excluir um local, clique em Excluir.

      Quando um local é excluído, ele é removido de todas as outras telas doData Management, como Carregamento de Dados.

    Dica:

    Para filtrar pelo nome de local, verifique se a linha de filtro está sendo exibida acima dos cabeçalhos de coluna. (Clique em Botão Consulta por Exemplo. para alternar a linha de filtro). Em seguida, informe o texto a ser filtrado.

    Você pode filtrar locais por aplicativo de destino usando a lista suspensa na parte superior da tela.