Carregamento de Dados Usando um Adaptador de Arquivo Incremental

O recurso Adaptador de Arquivo Incremental permite comparar um arquivo de dados de origem com uma versão anterior do arquivo de dados de origem e identificar registros novos ou alterados e, em seguida, carregar apenas esse conjunto de dados. Você pode classificar o arquivo de dados de origem inicial antes de fazer a comparação ou fornecer um arquivo pré-classificado para obter melhor desempenho.

Para usar esse recurso, registre um arquivo de dados de origem inicial como um adaptador de arquivo incremental. O arquivo de dados de origem inicial é usado como o modelo. Os carregamentos de dados reais são executados do arquivo designado na regra de dados em que uma comparação de arquivos é executada entre o arquivo de dados de origem inicial e um arquivo subsequente. Você pode carregar uma vez, duas vezes ou mais vezes depois disso. O arquivo da última execução se torna a base em relação a qual a carga subsequente é avaliada. O adaptador carrega apenas as diferenças, o que agiliza o carregamento durante a importação do arquivo. Os processos de importação de dados restantes permanecem iguais a de um carregamento de dados padrão para um arquivo.

Considerações:

  • O arquivo de dados de origem deve ser um arquivo de dados delimitado.

  • Os arquivos de dados usados devem conter um cabeçalho de uma linha, que descreva as colunas delimitadas.

  • Tanto os dados numéricos quanto os não numéricos podem ser carregados.

  • Todos os registros excluídos entre os dois arquivos são ignorados. Nesse caso, você precisa manipular os registros excluídos manualmente.

  • Se o arquivo estiver ausente (ou você alterar o último ID para uma execução não existente), o carregamento será concluído com erro.

  • As opções de classificação determinam o nível de desempenho usando esse recurso. A classificação aumenta o tempo de processamento. Pré-classificar o arquivo acelera o processo.

  • Somente o carregamento de dados de um único período é suportado para um carregamento incremental. Os carregamentos de vários períodos não são suportados.

  • O drill-down não é suportado para carregamentos incrementais, pois os arquivos incrementais são carregados no modo de Substituição e apenas a última versão da comparação do arquivo está presente na tabela intermediária.

    Como uma solução alternativa, é possível carregar o mesmo arquivo de dados em outro local usando o método de carregamento completo de dados. Nesse caso, você deve apenas importar dados, e não exportá-los para o aplicativo de destino.

  • Cópias do arquivo de dados de origem são arquivadas para comparação futura. Somente as últimas 5 versões são mantidas. Os arquivos são mantidos por 60 dias, no máximo. Se nenhum carregamento incremental for realizado por mais de 60 dias, defina ID do Último Processo para 0 e execute o carregamento.

Assista a este vídeo de tutorial para saber como carregar e calcular dados de força de trabalho incrementais:

ícone de vídeoCarregamento e Cálculo de Dados Incrementais do Workforce usando o Gerenciamento de Dados.

Assista a este vídeo de tutorial para saber como calcular dados de maneira incremental usando regras Groovy:

ícone de vídeoCálculo de Dados Carregados de Maneira Incremental no Data Management usando Regras Groovy.