Fatoração de Alterações de Produtividade no FTE - Demanda

Se o administrador habilitou o Fator de Ganhos de Produtividade Esperado, você poderá usar o valor de Produtividade Esperada para justificar o impacto na produtividade do FTE além da Escala de Demanda. Por exemplo, você planeja adquirir um novo sistema automatizado ou melhorar um processo, o que aumenta a produtividade e reduz o impacto no FTE - Demanda.

Como exemplo, pressuponha que FY16 seja o ano de linha de base com um FTE de 50 Operadores de Central de Atendimento que atendem 1.000 chamadas por ano:

Captura de tela da tabela que mostra o impacto dos valores da Produtividade Esperada ao longo dos anos. Os números são explicados no parágrafo seguinte.

Você espera que o número de chamadas à Central de Atendimento (o driver de demanda) dobre de FY16 para FY17, mas também planeja comprar um novo sistema de atendimento de chamada, o que aumentará a produtividade. Você define a Produtividade Esperada para 5% do Índice do Ano Anterior, o que pressupõe um ganho de produtividade de 5%. Portanto, dobrar o número de chamadas (de 1.000 para 2.000) exige apenas 95% do Índice do Ano Anterior para atender à demanda. O FTE - Demanda é reduzido, pois o índice que determina quantos FTEs são necessários se baseia no valor do driver de demanda (isto é, no número de chamadas) e nos ganhos da Produtividade Esperada (isto é, no novo sistema de atendimento de chamada).

Nota:

O cálculo que determina os fatores do FTE - Demanda nos valores definidos para Escala de Demanda e Produtividade Esperada. Consulte Ajuste de Escala do FTE - Demanda.