Ajuste de Escala do FTE - Demanda

Se o administrador habilitou a opção Fator de Escala do Driver de Demanda, você poderá usar Escala de Demanda a fim de ajustar a escala do seu planejamento de demanda para justificar uma alteração na produtividade ao longo do tempo. No cálculo da demanda futura do FTE, a Escala de Demanda é fatorada no logaritmo natural como um expoente da proporção.

Insira o valor da escala de demanda para aumentar ou diminuir o FTE - Demanda calculado ao usar a lógica de cálculo Índice do Ano Anterior. (A escala de demanda se aplicará somente se você estiver usando o Índice do Ano Anterior como a lógica de cálculo.) A escala de demanda permite aumentar o driver de demanda sem aumentar os recursos necessários usando a mesma proporção. Por exemplo, insira 80% para reduzir o FTE - Demanda calculado em 20% quando o driver de demanda dobrar. Se um valor de escala de demanda não for inserido, a escala será pressuposta como sendo 100% (isto é, nenhuma escala será aplicada).

Uma escala de demanda de n% significa que toda vez que o driver de demanda dobrar (por exemplo, o número de chamadas à Central de Atendimento), a produtividade se tornará n% do FTE - Demanda do ano anterior, enquanto a fatoração em uma relação linear da escala de demanda entra em vigor.

Por exemplo, pressuponha que FY17 seja o ano de linha de base com um FTE de 50 Operadores de Central de Atendimento que atendem 1.000 chamadas por ano:

Captura de tela dos números do Driver de Demanda por 4 anos e seu resultado nos cálculos FTE - Demanda, conforme descrito no parágrafo a seguir.

Você espera que o driver de demanda (o número de chamadas à Central de Atendimento) dobre de FY17 para FY18, mas o FTE - Demanda (o número de Operadores da Central de Atendimento) não dobra da mesma forma. Nesse caso, você pressupõe que a experiência de um ano aumente a eficiência dos funcionários. Para cada duplicação do driver de demanda. é preciso somente 80% do valor do FTE - Demanda, pois você pressupõe um ganho de 20% na produtividade.

A fórmula que o Strategic Workforce Planning usa para calcular o FTE – Demanda durante a fatoração nos ganhos de Escala de Demanda e Produtividade Esperada é:

((PY Total Demand FTE / PY Demand Units) * ((CY Demand Units/ PY Demand Units)^(LN(CY Demand Scale)/LN(2))) * (1 – Expected Productivity)) * CY Demand Units

em que:

  • PY = Ano Anterior
  • CY = Ano Atual
  • LN = Logaritmo Natural

Você pode refinar ainda mais os cálculos de FTE inserindo valores em Produtividade Esperada. O cálculo que determina os fatores do FTE - Demanda nos valores definidos para Escala de Demanda e Produtividade Esperada.

Consulte Fatoração de Alterações de Produtividade no FTE - Demanda.