Configuração da Lógica de Cálculo dos Drivers de Demanda

Na guia Dados do Driver da Demanda, você define a lógica de cálculo da demanda e os valores dos drivers de demanda de cada ano.

Para definir a lógica de cálculo de um driver que calcula o FTE - Demanda:

  1. Clique em DemandaÍcone de Demanda do Strategic Workforce Planning.
  2. Clique em Dados do Driver da Demanda e, em Lógica de Cálculo, selecione uma das seguintes opções:

    • Índice do Ano Anterior: Baseia a demanda na taxa de demanda do ano anterior e aplicará o valor da Escala de Demanda se Fator de Escala do Driver de Demanda estiver habilitado e o ajuste de escala estiver definido. Se nenhuma lógica de cálculo for especificada, será aplicado o Índice do Ano Anterior. Consulte Ajuste de Escala do FTE - Demanda e Fatoração de Alterações de Produtividade no FTE - Demanda.

    • Demanda = Driver / Taxa: Deriva a demanda dividindo o driver pela taxa. Por exemplo, para cada US$ 5 milhões em receita, você precisa de um parceiro.

    • Demanda = Driver x Taxa: Deriva a demanda multiplicando o driver pela taxa. Por exemplo, multiplique as unidades de processamento pelo custo.

    • Personalizada: Deriva a demanda usando uma fórmula de membro personalizada no membro calculado dinamicamente FTE - Demanda Personalizada. Se a lógica de cálculo predefinida não for adequada às suas necessidades, o administrador poderá criar uma fórmula de membro personalizada usando o Editor de Dimensões.

      Por exemplo, veja a seguir uma fórmula de membro simples que retorna o FTE - Demanda como 52:

      IF ("OWP_Calculation Logic"->"OWP_Headcount Driver"->"No Year"->"Begbalance" == [OWP_Demand_CalcLogic.Custom]) "OWP_Demand FTE"->"No Property" = 52; ENDIF;

      Nota:

      Consulte o membro conta OWP_Demand FTE na fórmula, pois esse membro é usado nos formulários. O membro FTE - Demanda Personalizada não é usado em formulários. Além disso, certifique-se de que a fórmula seja adequada e não afete o desempenho.

  3. Em Unidades de Demanda, insira as unidades de demanda (por exemplo, o número de políticas de seguro ou o número de unidades de receita).

  4. Insira um valor em Escala de Demanda para aumentar ou diminuir o FTE - Demanda calculado ao usar a lógica de cálculo Índice do Ano Anterior.

    Se o administrador habilitou a opção Fator de Escala do Driver de Demanda, você poderá usar Escala de Demanda a fim de ajustar a escala do seu planejamento de demanda para justificar uma alteração na produtividade ao longo do tempo. No cálculo da demanda futura do FTE, a escala de demanda é fatorada no logaritmo natural como um expoente da proporção. Se um valor de Escala de Demanda não for inserido, a demanda será pressuposta como sendo 100% do driver de demanda. A escala de demanda se aplica a todos os jobs na entidade, independentemente de o driver de demanda se basear na Entidade ou no Job. Se a lógica de cálculo de um driver não for definida para Índice do Ano Anterior e você inserir um valor em Escala de Demanda, o valor não afetará os cálculos de demanda. (A lógica de cálculo personalizada pode ser uma exceção a essa regra, dependendo de como a fórmula é definida.) Consulte Ajuste de Escala do FTE - Demanda.

  5. Insira um valor em Produtividade Esperada para refinar ainda mais os cálculos de FTE.

    Se o administrador habilitou Fator de Ganhos de Produtividade Esperado, será possível ajustar os cálculos de FTE definindo um valor em Produtividade Esperada. Independentemente da lógica de cálculo selecionada, Produtividade Esperada será fatorada nos cálculos de FTE - Demanda se Fator de Ganhos de Produtividade Esperado for habilitado e um valor inserido. Consulte Fatoração de Alterações de Produtividade no FTE - Demanda.