Como Usar Objetos Vinculados e Locais

Quando você salva objetos de relatório no repositório, é possível usá-los como um recurso para outros relatórios. Você pode inserir objetos de relatório em outros relatórios como objetos vinculados ou locais (desvinculados) e usá-los "no estado em que se encontram" ou personalizados".

Os objetos vinculados são salvos no relatório atual e no repositório. Você pode vincular esse objeto do relatório ao objeto de origem no repositório, de forma que as modificações feitas no objeto de origem se reflitam no objeto existente no relatório. Quando você atualiza um objeto de origem, as alterações se aplicam ao objeto de origem no relatório e a todos os objetos que estão vinculados a ele em outros relatórios.

Defina se um objeto de relatório será vinculado quando:

  • Salvar um objeto de relatório no repositório

  • Inserir um objeto do repositório em um relatório

    Nota:

    Quando você inserir um objeto salvo do repositório como um objeto vinculado, será possível remover o link depois que ele for copiado para o relatório. No entanto, não é possível reverter essa ação.

Quando você salva um objeto de repositório em um relatório sem o vincular ao objeto de origem, o objeto local (aquele no relatório atual) não é vinculado ao objeto salvo no repositório. As alterações feitas no objeto local não afetam o objeto salvo no repositório, e as alterações no objeto de repositório não afetam o objeto local no relatório.

Salvar um objeto de repositório como um objeto local permite que você personalize a cópia do objeto de relatório do seu relatório para atender a requisitos individuais.

Figura -1 mostra o comportamento de objetos vinculados e locais em um relatório.

Figura -1 Objetos de Relatório Vinculados e Locais


Objetos de Relatório Vinculados e Locais

No Relatório A, o Objeto de Relatório 1 é copiado do repositório como um objeto local. As alterações feitas no objeto de relatório local não se refletem no objeto de origem. O Objeto de Relatório 3 está vinculado ao seu objeto de origem no repositório. As alterações feitas no Objeto de Relatório 3, quando salvas, se refletem no objeto de origem e em outros relatórios que estão vinculados a esse objeto de origem, incluindo o Objeto de Relatório 3 no Relatório B.