Diretrizes de Relatório Drill-through

Tipos de origem de dados na nuvem: Oracle Essbase, Planning, Módulos do Planning, Enterprise Profitability and Cost Management, Financial Consolidation and Close, Formato Livre, Tax Reporting

Tipos de origem de dados locais: Oracle Essbase, Oracle Hyperion Financial Management, Oracle Hyperion Planning

No Oracle Smart View for Office, é possível fazer drill-through nos dados detalhados de um banco de dados como se segue:

  • Planning, Financial Management ou uma origem de dados suportada do Oracle Enterprise Performance Management Cloud: você pode fazer drill-through usando o seu aplicativo nos dados detalhados das origens de dados do Oracle Hyperion Financial Data Quality Management, Enterprise Edition ou Oracle Hyperion Financial Data Quality Management.

  • Origens de dados do EPM Cloud suportadas: No Smart View, usando a opção Inicialização de Drill-through, você pode optar por iniciar relatórios drill-through em um navegador ou em uma nova planilha do Excel, ou ser solicitado a fazer essa escolha no tempo de execução. A opçãoInicialização de Drill-through está localizada na guia Avançado da caixa de diálogo Opções. Para obter mais informações, consulte Configuração da Opção de Inicialização de Drill-through.

    Administradores: Para obter mais informações sobre como configurar o drill-through, consulte estes tópicos em Administração da Integração de Dados para o Oracle Enterprise Performance Management Cloud:

  • Origem de dados do Oracle Hyperion Planning: Você pode iniciar relatórios drill-through somente em um navegador da Web, e não em uma nova planilha do Excel. Certifique-se de selecionar a opção No Navegador da Web na Iniciação do Drill-Through na guia Avançado da caixa de diálogo Opções. Para obter mais informações, consulte Configuração da Opção de Inicialização de Drill-through.

    Administradores de Serviço ou usuários que estejam familiarizados com a edição do arquivo properties.xml poderão padronizar a inicialização de relatórios drill-through no navegador da Web usando a propriedade disableDTLaunchType existente no arquivo properties.xml do Smart View. Para obter mais informações, consulte Padronizando e Desativando o Método de Inicialização para Relatórios Drill-Through.

  • Essbase na nuvem:

    • Você pode fazer drill-through para bancos de dados relacionais ou para URLs.

    • Você pode selecionar várias células para drill-through em dados relacionais de planilhas do Excel.

  • Essbase on-premise: você pode fazer drill-through para o Oracle General Ledger, para bancos de dados relacionais ou para URLs.

    Administradores do Essbase on-premise:

    • Para aplicativos criados no Oracle Essbase Administration Services, os usuários podem fazer drill-through para o Oracle General Ledger.

    • No caso de aplicativos criados no Oracle Essbase Studio, os usuários podem fazer drill-through para bancos de dados relacionais. Você pode exigir um nome de usuário e senha para acessar o relatório de drill-through. Você também pode configurar o drill-through para URLs.

Considere estas diretrizes ao trabalhar com relatórios drill-through:

  • Uma célula pode ser associada a vários relatórios drill-through.

  • As células que contêm relatórios drill-through podem ser indicadas na grade por um estilo de célula (consulte Estilos de Células).

  • Os dados exibidos em um relatório drill-through são dinâmicos.

  • Não é possível utilizar nomes de aliases para drill-through; você deve utilizar nomes de membros.

Nota:

Para fins de drill-through, o Mozilla Firefox, o Google Chrome e o Microsoft Edge requerem um complemento de navegador específico. Siga as instruções sobre como instalar o complemento para esses navegadores descritas em Guia de Instalação e Configuração do Oracle Smart View for Office, Instalação de Complementos de Navegadores.