Reivindicação e Liberação de Tarefas

As tarefas podem ser atribuídas a uma equipe ou a um grupo de usuários. Se você for membro da equipe ou do grupo, deverá reivindicar a tarefa antes de executá-la. Se você reivindicou uma tarefa, poderá liberá-la novamente para a equipe ou o grupo, permitindo que outro membro a assuma.

Depois que uma tarefa é reivindicada, outros membros da equipe ainda podem reivindicá-la, mas isso faz com que a reivindicação do usuário inicial seja encerrada, revogando a capacidade desse usuário de executar as funções relativas ao seu papel e dando essa capacidade ao usuário com a reivindicação mais recente. A capacidade de assumir uma tarefa de outro usuário é necessária para lidar com casos em que ocorre uma reivindicação; no entanto, o usuário que fez a reivindicação não pode concluir as funções do papel (por exemplo, devido a uma ausência).

Antes que qualquer membro da equipe reivindique a tarefa, são enviadas notificações por email para toda a equipe. Depois que um membro da equipe reivindica a tarefa, os e-mails são enviados ao usuário ativo, não para todos os membros da equipe.

Para reivindicar ou liberar uma tarefa:

  1. Abra a programação e selecione a tarefa necessária.
  2. Na faixa do Task Manager, faça o seguinte:
    • No caso de tarefas atribuídas à sua equipe ou ao seu grupo, clique em Reivindicar para reivindicar e trabalhar nelas.
    • No caso de tarefas que você reivindicou, clique em Liberar para liberá-la novamente para a equipe ou o grupo.

    Como alternativa, você pode clicar duas vezes na linha da tarefa para abrir a Caixa de Diálogo de Tarefa do Task Manager e reivindicar ou liberar tarefas.

  3. Se a tarefa for reivindicada ou liberada com sucesso, uma mensagem de confirmação será exibida. Clique em OK.
    • Quando uma tarefa é reivindicada, o Responsável muda da equipe ou do grupo para o membro que reivindicou a tarefa.
    • Quando uma tarefa é liberada, o Responsável muda do membro que liberou a tarefa para a equipe ou o grupo.