Práticas Recomendadas para os Ambientes de Produção

Esta seção explora algumas práticas recomendadas para gerenciar o Oracle Enterprise Performance Management Cloud. Os tópicos incluem processo de gerenciamento de alterações e o uso do modo de manutenção.

A Oracle recomenda que todas as atividades relacionadas ao desenvolvimento, ao ajuste fino e ao teste dos aplicativos sejam realizadas no ambiente de teste antes da migração dos aplicativos totalmente testados do ambiente de teste para o ambiente de produção.

Uso do Modo de Manutenção Durante as Tarefas Administrativas

O modo de manutenção é um estado em que somente os Administradores de Serviço podem realizar tarefas no aplicativo; todos os outros usuários ficam bloqueados. O aplicativo permanece no modo de manutenção até que um Administrador de Serviço o retorne ao uso regular desativando o modo de manutenção.

Quando você define o aplicativo no modo de manutenção, os usuários ativos são desconectados, o que pode resultar na perda de dados não salvos. Para evitar a perda de dados quando um ambiente entrar no modo de manutenção, a Oracle recomenda que os Administradores de Serviço comuniquem a invocação planejada do modo de manutenção aos usuários, informando-os como evitar a perda dos dados não salvos.

As seguintes tarefas de administração, que consomem uma quantidade considerável dos recursos de computação disponíveis, devem ser realizadas no modo de manutenção.

  • Adição de um cubo

  • Atualização de cubos

  • Reestruturação de um aplicativo

  • Carregamento de metadados

  • Carregamento de dados

Limitar o Número de Usuários que Foram Atribuídos à Função Administrador de Serviço

Atribua a função Administrador de Serviço, a função mais avançada do EPM Cloud, apenas a alguns usuários. Se necessário, atribua as funções de aplicativo para aumentar os privilégios dos usuários e assim permitir que eles executem tarefas que não são permitidas pela atribuição de função no domínio de identidade.

Para obter mais informações, consulte " Gerenciamento de Atribuições de Função no Nível do Aplicativo " em Administração do Controle de Acesso para Oracle Enterprise Performance Management Cloud .