Sobre Exportações e Importações

Sobre Exportações

O Relatório Status da Migração, que é exibido depois que você inicia a operação de exportação em Migração, indicará Failed como o status se a operação falhar por qualquer motivo. Clique em Falha no relatório para abrir a tela Detalhes da Migração, que indica por que a exportação falhou e informa a ação corretiva. Você pode tentar executar a operação de exportação novamente após corrigir o erro que causou a falha da exportação.

Sobre Importações

Você importa snapshots para criar um clone de outro ambiente ou migrar artefatos de outro ambiente.

Não é possível importar um snapshot de backup para um ambiente onde já existe um aplicativo. Se você deseja importar um instantâneo de backup para um ambiente com um aplicativo existente, primeiramente execute o comando recreate do EPM Automate (com a configuração removeAll=false) para restaurar seu ambiente a um estado limpo. Depois importe o instantâneo de backup.

Nota:

O Relatório Status da Migração não conterá detalhes do histórico de importação e exportação se você recriar o ambiente.

Você importa artefatos específicos de um snapshot de backup ou de um snapshot incremental para migrar artefatos de um ambiente para outro. Por exemplo, você pode importar um snapshot de artefatos testados de um ambiente de teste para um ambiente de produção. Da mesma forma, é possível importar dados e artefatos do Essbase de um snapshot incremental criado por meio da exportação deles para outro ambiente.

O Relatório Status da Migração, que é exibido depois que você inicia a operação de importação em Migração, indicará Failed como o status se a importação falhar por qualquer motivo. Clique em Falha no relatório para abrir a tela Detalhes da Migração, que indica por que a importação falhou e informa a ação corretiva. Você pode tentar executar a operação novamente após corrigir o erro que causou a falha na importação.

Desempenho do Processo de Backup

O backup de um ambiente usando a Migração demora mais tempo para terminar do que o backup executado durante a manutenção diária de um ambiente. A diferença no desempenho do processo de backup durante a manutenção diária e os backups manuais usando a Migração pode ser atribuída para a lógica usada durante esses processos.

Se as Smart Lists estiverem habilitadas, o processo de backup usado pela Migração exportará dados das Smart Lists associados a essas entradas convertendo-as para o respectivo rótulo textual. Dependendo do número dessas entradas de Smart List, do design total do cubo e do volume de dados, a consulta MDX gerada para exportar dados pode demorar mais tempo ou falhar com um erro de alocação de memória. O processo de criação de backup usado durante a manutenção diária evita esse problema usando uma lógica diferente para exportação de dados.

A Oracle recomenda que você use a criação de backup durante a manutenção diária para restaurar o ambiente e para fins de recuperação de desastre.