Duplicar Membros

Membros duplicados são membros base (não membros compartilhados) que armazenam dados e têm nomes idênticos. O Profitability and Cost Management suporta membros duplicados em diferentes dimensões, mas não membros duplicados na mesma dimensão.

Os membros de dimensão duplicados são úteis nos casos em que os custos são rastreados à medida que passam de uma unidade organizacional de origem para uma unidade organizacional de destino, e é necessário relatar os custos movidos entre as origens e os destinos.

Enquanto o Profitability and Cost Management suporta membros duplicados, existem desafios criados ao usá-los. No Essbase, as células de dados que contêm dados devem ser identificadas exclusivamente. Quando nenhum membro duplicado é usado, o sistema usa a combinação de nome do membro para identificar uma célula.

Com membros duplicados, é necessária uma qualificação adicional. Por exemplo, em vez de se referir a um membro da organização de célula de dados (por exemplo, "Marketing"), a referência também deve incluir a dimensão (por exemplo, "Entity.TotalEntitiy.Administration.Marketing"). A qualificação mais refinada necessária para membros duplicados pode causar problemas ao criar relatórios e modificar dimensões, principalmente na movimentação de membros. Quando um membro duplicado é movido, seu nome totalmente qualificado é alterado. Isso faz com que o processo de Reimplantação do Banco de Dados não consiga encontrar uma célula adequada para os dados após modificar a dimensão e resulta na queda dos valores dos dados.

Em vez de criar dimensões duplicadas, você deve colocar prefixos nos membros de uma ou ambas as dimensões para evitar a criação de duplicatas.