Estatísticas de Execução

O relatório Estatísticas de Execução fornece um nível de detalhe maior sobre uma execução de cálculo que a Biblioteca de Jobs. Use o relatório Estatísticas de Execução para investigar todos os avisos e erros de tarefas, tempos de execução de regra por regra, tamanhos de intervalo de regra, esforço de geração de script e total de células atualizadas.

  • Revise Avisos de Job: A seção de avisos e erros de job pode fornecer orientações sobre problemas que foram encontrados com regras específicas ou erros que causaram falha no job.

  • Localize Regras de Longa Execução: Ao diagnosticar o desempenho, os tempos de execução da regra no relatório Estatísticas de Execução facilitam a localização das regras que demoram mais para serem executadas. Essas regras devem ser a primeira opção na busca de otimização por meio de designs de regras alternativos.

  • Compare Desempenho da Regra com Execuções Anteriores: Ao investigar o desempenho, é muito útil comparar o desempenho da execução do cálculo com a execução da linha de base. O uso da opção Excel na geração do relatório Estatísticas de Execução possibilita a criação de planilha com tempos de execução para duas execuções lado a lado.

  • Revise as Melhores Práticas de Design de Modelo: Se as regras não estiverem funcionando como o esperado, revise as Melhores Práticas de Design para otimizar o desempenho.