Você pode configurar a restrição de rede em dois níveis:
Nesse caso, uma lista de permissões de IP é configurada para um ambiente específico. Somente os endereços IP incluídos na lista de permissões podem se conectar a este ambiente. Nenhum dos outros ambientes no domínio é afetado. Use esse método se desejar que diferentes endereços IP possam se conectar a ambientes individuais em um domínio.
Se você configurar um conjunto de endereços IP no perímetro de rede do IAM, somente esses endereços IP poderão se conectar a todos os ambientes nesse domínio. Use esse método para configurar a lista de permissões de IP, caso queira limitar conexões para todos os ambientes gerenciados por um domínio de identidade a um conjunto específico de endereços IP.
Consulte Gerenciar Perímetros de Rede do Oracle Identity Cloud Service em Administrando o Oracle Identity Cloud Service para obter informações detalhadas sobre como configurar e gerenciar perímetros de rede.Pode ocorrer uma situação em que uma lista de permissões de IP é configurada para um ambiente que já está protegido por um perímetro de rede. Nesse cenário, os endereços IP que precisam acessar o ambiente protegido pela lista de permissões devem ser incluídos na lista de permissões e na configuração do perímetro de rede. Caso contrário, as conexões falharão.
Essa condição também é válida para conexões de fluxo de navegação entre ambientes. Nesse caso, você precisa usar o endereço IP de saída do ambiente de origem no perímetro de rede, bem como a lista de permissões de IP do ambiente de destino individual, se uma lista de permissões de IP e um perímetro de rede estiverem configurados. Se apenas um perímetro de rede ou uma lista de permissões de IP para um ambiente individual estiver configurado, você precisará adicionar os endereços IP permitidos somente no perímetro de rede configurado ou na lista de IPs permitidos.