Otimização da Regra de Negócios para Cubos Habilitados para Híbrido

Um cubo habilitado para híbrido garante que ele está habilitado para híbrido para consultas (para recuperações, relatórios, etc.) Por padrão, cubos não são habilitados para híbrido para cálculos, pois a agregação híbrida não é permitida em algumas funções (incluindo AGG, CALC DIM e @MDALLOCATE). Se seus cálculos envolverem fórmulas com dependência dinâmica e não estiverem usando funções para as quais o híbrido não é permitido, ative o híbrido para que esses cálculos possam fornecer algum benefício de desempenho: você pode ativar o híbrido para cálculos em uma regra de negócios, conforme a necessidade, usando a seguinte diretiva:

SET HYBRIDBSOINCALCSCRIPT FULL; para obter informações detalhadas sobre esse comando, consulte "SET HYBRIDBSOINCALCSCRIPT" em Referência de Consulta e Cálculo para o Oracle Essbase.

O modo híbrido pode ser desativado usando a diretiva SET HYBRIDBSOINCALCSCRIPT NONE;.

Para ver uma lista de funções em que a agregação híbrida é aceita, consulte Funções Permitidas no Modo de Agregação Híbrida em Referência Técnica do Oracle Analytics Cloud - Essbase

Como todos os comandos, esses devem ser cuidadosamente testados para garantir que eles sejam benéficos. Observe o seguinte:

  1. Somente fórmulas que têm dependências de cálculo dinâmico são permitidas no modo híbrido.
  2. DATAEXPORT para membros dinâmicos não usam o modo híbrido.
  3. Não use CREATENONMISSINGBLOCK ou CREATEBLOCKONEQ em scripts de cálculo que deseja executar no modo híbrido.