Noções Básicas Sobre Conteúdo Incorporado - Autores de Doclet

Um autor pode desenvolver relatórios estilizados usando o Microsoft Excel ou o Relatórios e incorporar esse conteúdo aos seus doclets do Word ou do PowerPoint. No caso do Excel, isso é feito por meio de intervalos nomeados. Para Relatórios isso é feito por meio do uso de gráficos, grades, notas e objetos de texto. Há duas maneiras de incorporar um intervalo nomeado do Excel em um doclet. A primeira é usar um Doclet de referência, que um proprietário de pacote de relatórios criou com conteúdo que um autor de doclet pode usar em seus doclets. A segunda é usar um Arquivo de referência, que um autor de doclet pode criar por conta própria com o conteúdo que ele deseja ver especificamente em seu doclet.

Nota:

É recomendável limitar o número de conteúdos disponíveis definidos em um documento de referência ou arquivo de referência para 30 ou menos. Certifique-se de que o tamanho do doclet de referência ou do arquivo de referência seja menor que 5 MB.

Se um doclet tiver mais do que 30 conteúdos disponíveis ou mais de 5 MB , talvez o tempo de processamento seja mais longo durante o check-in do doclet, e é possível que ocorra falha ao fazer o check-in.

Nota:

No caso dos pacotes de relatórios com base em PDF, é possível inserir Relatórios diretamente como doclets. Não é necessário incorporar o conteúdo em um doclet de referência.

Um doclet de Referência pode ser usado por qualquer autor de doclet com direitos de visualizador para o doclet de Referência. Um arquivo de Referência é criado especificamente por um autor de doclet para que ele possa usar o conteúdo do Excel do arquivo de referência em seu doclet. Para Relatórios, você pode apenas incorporar conteúdo em um doclet de Referência.

Nota:

Ao inserir conteúdo incorporado em um slide do PowerPoint, ele é incorporado como uma imagem, seja a partir de uma planilha do Excel ou de Relatórios. Como resultado, o conteúdo não pode ser pesquisado.

A imagem pode ser redimensionada. Quando você atualiza o conteúdo incorporado, a taxa de aspecto é sempre a mesma.

Nota:

O controle no Word para dimensionamento e centralização é baseado em tabela e justificado à esquerda e não pode ser centralizado ou reposicionado no documento do Word. É recomendável que você projete seu conteúdo incorporado no Excel para cobrir a largura da página no Word. Você pode redimensionar o conteúdo ou adicionar colunas em branco ao intervalo nomeado no Excel (para Tabelas).

A adição de conteúdo incorporado em caixas de texto do Word permite maior flexibilidade para o posicionamento. Mais ainda, quando o conteúdo incorporado é um objeto flutuante, como um gráfico, grade ou imagem. Para colocar conteúdo dentro de uma caixa de texto no Word, basta adicionar a caixa de texto no local do doclet desejado. Selecione o texto dentro e clique em incorporar, depois redimensione a caixa de texto no doclet. A grade do Excel, então, encaixa-se no comprimento de página do Word do doclet corretamente. O Revisar comentários no pacote de relatórios não é suportado em caixas de texto. Um usuário pode selecionar o conteúdo próximo à caixa de texto para ancorar seu comentário.

O conteúdo disponível não pode ser editado no doclet. Ele só pode ser modificado pelo documento do Microsoft Office Excel ou pelos Relatórios no doclet de Referência.

Para incorporar um intervalo nomeado do Excel a partir de um doclet de Referência, consulte o seguinte:

Para incorporar conteúdo de Relatórios a partir de um doclet de Referência, consulte:

Para incorporar um conteúdo de intervalo nomeado do Excel de um arquivo de Referência, consulte o seguinte:

Assista a estes vídeos ícone de vídeos para saber mais sobre os tópicos Criando e Desenvolvendo Doclets de Referência e Incorporando Conteúdo de Doclets de Referência e Incorporando Conteúdo de Doclets de Referência e Arquivos de Referência no Narrative Reporting.

Para executar uma funcionalidade semelhante do Oracle Smart View for Office, consulte o seguinte: