Cálculos Integrados

  • Saldo Inicial

    O saldo inicial é calculado com base no saldo de fechamento do período anterior. O Saldo de Abertura do primeiro período do ano é recuperado no Saldo de Fechamento do último período do ano anterior.

    O Ajuste do Saldo Inicial é convertido usando a mesma taxa efetiva que o Saldo de Fechamento do qual o Saldo Inicial é transportado. O Saldo de Fechamento de contas históricas é efetivamente a média ponderada das taxas aplicadas a todos os movimentos anteriores.

    A Taxa Efetiva é igual ao Saldo de Fechamento da Moeda Pai do período anterior dividido pelo Saldo de Fechamento da Moeda da Entidade desse período. Observe que essa taxa efetiva deve ser calculada com base em cada conta, uma vez que os índices irão variar.

    Essa conversão se aplica a todas as contas Históricas e a todas as contas de Substituição de Taxa Histórica para as quais uma taxa de substituição não foi informada. Ela também se aplica a todas as contas de Substituição de Valor Histórico para as quais um valor de substituição não foi informado.

    O método de cálculo da conversão se baseia no método definido como as configurações de Conversão Padrão para o tipo de fluxo (Fluxo ou Saldo). O método é Periódico ou Acumulado no Ano. Se o método de conversão padrão for Periódico, o cálculo da conversão aplicará o valor de moeda de entidade Periódico à taxa efetiva e gravará o resultado na célula convertida Periódico. Se o método de conversão padrão for Acumulado no Ano, a conversão aplicará o valor de moeda de entidade Acumulado no Ano à taxa efetiva do último período do último ano, depois subtrairá o valor convertido Acumulado no Ano do período anterior e gravará o resultado na célula convertida Periódico. Para a conversão de Acumulado no Ano, se não houver valor de Moeda da Entidade em Periódico, a conversão será ignorada.

    O período anterior com base no qual a taxa efetiva é calculada também leva em consideração todas as substituições de Transporte de Saldo Inicial. Se o Saldo Inicial do cenário de Orçamento do ano atual for transportado do cenário Real, a taxa efetiva será calcula com base no cenário Real.

    A conversão dos Ajustes do Saldo Inicial baseada na taxa efetiva calculada exige que existam dados de Saldo de Fechamento da moeda da Entidade e da moeda Pai no período anterior. Se esses dados não existirem, a Taxa de Término do período anterior será usada. Se não existirem dados de Saldo de Fechamento nem de Taxa de Término, nenhuma conversão ocorrerá.

    Para contas de Substituição de Taxa Histórica ou de Substituição de Valor Histórico, se uma substituição tiver sido informada, a taxa de substituição (ou a taxa de término) será usada antes da reversão para a taxa efetiva. Caso não haja taxas, nenhuma conversão ocorrerá.

    Devido à natureza cumulativa de alguns cálculos de conversão, é recomendável que todas as conversões em uma Moeda de Relatório que não seja a moeda de Entidade ou Pai de uma entidade sejam executadas com base no primeiro período do ano.

  • Saldo Inicial para Exibição Periódica

    Para o primeiro período do ano, Inicial (convertido) = Fechamento (convertido) do último período do ano anterior.

    Para períodos subsequentes, Abertura (convertido) = Fechamento (convertido) do período anterior do ano atual.

  • Saldo Inicial para Exibição do Acumulado no Ano

    Inicial (convertido) = Fechamento (convertido) do último período do ano anterior.

    Inicial Total (convertido) = Fechamento (convertido) do Último período do ano anterior mais os Ajustes do Saldo Inicial do acumulado no ano atual.

  • Saldo Inicial para Ganhos Retidos Anteriores

    O Saldo Inicial para Ganhos Retidos Anteriores é o Saldo de Fechamento dos Ganhos Retidos Totais do final do ano anterior referente ao primeiro período do ano, ao membro Acumulado no Ano de cada período do ano e ao membro Acumulado no Trimestre do primeiro trimestre.

    Para todas as outras exibições e períodos do ano, o Saldo Inicial é obtido com base no Saldo de Fechamento dos Ganhos Retidos Anteriores do período anterior para exibição periódica e do trimestre para Acumulado no Trimestre.

    Por exemplo, para a Exibição Periódica:

    • Saldo Inicial de Janeiro = Saldo de Fechamento do último período do ano anterior

    • Saldo Inicial de Fevereiro a Dezembro = Saldo de Fechamento do período anterior do ano atual

    Para contas de Declaração de Renda, o Saldo de Fechamento no final do ano é transferido para a Conta de Ganhos Retidos Anteriores. Para isso, o Saldo de Fechamento dos Ganhos Retidos (Totais) é transportado para os Ganhos Retidos Anteriores.

    A cada período, em vez de ao final do ano, o Saldo de Fechamento é transportado para o Saldo Inicial do próximo período. Entretanto, o Saldo de Fechamento da conta pai de Declaração de Renda é transferido para a conta "Retained Earnings Current - Opening Balance - FX - CTA" (FCCS_REC OBFXCTA).

  • Saldo de Fechamento

    O Saldo de Fechamento é sempre um total agregado, em que o Saldo de Fechamento = Saldo Inicial Total + Subtotal de Movimento + Taxa de Câmbio e Ajuste de CTA.

  • Movimentos

    Os detalhes de movimentos são armazenados em membros separados, conforme necessário, e todos os movimentos são convertidos com base nas configurações padrão globais de conversão da conta de método e taxa.

  • Cálculos de Variação de Taxa de Câmbio

    As diferenças cambiais são calculadas por meio do cálculo da conversão dos dados do saldo inicial e da origem do movimento na Taxa de Término, bem como da comparação com os valores convertidos reais do saldo inicial e de movimento.

    Nota:

    Não faça cálculos FX em membros de nível 0 de Receita Líquida.
  • Contas Históricas

    Se um valor de substituição ou taxa de substituição for informado para uma conta histórica, a entrada de substituição será aplicada à conversão. Caso contrário, a conta será convertida com o uso do método e da taxa padrão do aplicativo.

  • FCCS_Days Sales no Receivables e FCCS_Days Sales no Inventory

    A tabela a seguir mostra onde os dados são armazenados para FCCS_Days Sales no Receivables e para FCCS_Days Sales no Inventory. Esses dois cálculos pré-implantados são calculados no PDV a seguir. Observe que a tabela tem o PDV dos Cálculos. A outra coluna mostra opções de relatório. As dimensões Intercompanhia e Personalizada devem ser exibidas nos membros "Não".

    Tabela 11-12 Cálculos Pré-implantados para FCCS_Days Sales no Receivables e FCCS_Days Sales no Inventory

    Dimensão PDV Calculado PDV Opcional
    Cenário Tudo  
    Ano Tudo  
    Período Tudo  
    Exibição Tudo  
    Entidade Todos onde existam dados  
    Consolidação Entrada de Entidade, Consolidação de Entidade Total da Entidade
    Moeda Moeda da Entidade, Moeda Pai, Moedas de Relatório  
    Conta

    FCCS_Days Sales no Receivables

    FCCS_Days Sales no Inventory

     
    Entre Empresas Nenhuma Intercompanhia  
    Movimento Nenhum Movimento Movimento Total
    Origem de Dados Não Há Origem de Dados Total da Origem de Dados
    Vários GAAPs GAAP Local, FCCS_Adjustments IFRS (outros membros pai)
    Personalizada Nenhum Personalizado