Cada dimensão é implantada com membros para permitir a configuração flexível do aplicativo. Os membros pré-implantados são criados com o prefixo FCCS
; por exemplo, FCCS_IncomeStatement
ou FCCS_TotalAssets
.
O sistema também inclui cálculos integrados. Consulte Cálculos Integrados.
Diretrizes para Membros Implantados
Existem propriedades específicas que você não pode alterar ou remover:
Não é possível remover membros pré-implantados.
Não é possível renomear membros pré-implantados.
Não é possível alterar a propriedade do membro.
Não é possível alterar a fórmula incorporada do membro.
É possível modificar estas propriedades:
É possível modificar o Alias do membro.
É possível modificar o Tipo da Conta para membros pré-implantados da dimensão Conta a fim de personalizá-los, conforme necessário.
É possível modificar o tipo de Taxa de Câmbio em contas.
Adição de Filhos aos Membros Base Implantados
Nas dimensões Conta, Origem de Dados, Movimento e Vários GAAPs (se usada), há membros FCCS_implantados.
Se esses membros tiverem uma propriedade Dinâmica de Armazenamento de Dados, você poderá adicionar filhos a eles.
Se a propriedade de Armazenamento de Dados for Armazenamento ou Nunca Compartilhar, você não poderá adicionar filhos a eles.
Movimentação de Membros Implantados nas Dimensões
Se não quiser usar todos os membros implantados, você deverá criar membros específicos de usuário quando necessário. Se quiser criar pais adicionais para os membros implantados, você poderá criar hierarquias alternativas. Você pode mover membros pré-implantados para os novos membros pais.
Você poderá reordenar os membros pré-implantados sob um membro pai. Por exemplo, esta é a ordem padrão para FCCS_Operating Income com somente membros implantados:
Se quiser adicionar uma conta Outra Receita Operacional
, você poderá posicioná-la entre os dois membros implantados.
Reorganização de Membros de Conta Pré-Implantados
O Financial Consolidation and Close tem uma estrutura pré-implantada de Balanço Geral e Declaração de Renda que consiste em aproximadamente 60 contas (pais e base). É possível alterar a estrutura da hierarquia pré-implantada e adicionar membros pai e base extras de acordo com os seus requisitos.
Aplicam-se as seguintes diretrizes:
Os nomes do membro das contas pré-implantadas não podem ser alterados, mas os aliases podem. Uma tabela de aliases adicionais pode ser incluída para uma descrição de conta separada. Os dados podem ser carregados, exibidos e pesquisados (em um seletor de membros) por alias, bem como por nome do membro.
Várias hierarquias alternativas podem ser criadas para diferentes necessidades de relatório. Essas hierarquias alternativas devem incluir todos os membros base na hierarquia primária, mas podem, de alguma forma, ser organizadas de maneira diferente.
Esteja ciente de que vários cálculos pré-implantados e do sistema serão perdidos se a hierarquia da conta pré-implantada for ignorada. Muitos cálculos que dependem da estrutura de conta foram incorporados ao sistema. No mínimo, os seguintes cálculos dependem dos membros de conta pré-implantados e são aplicados a eles:
Transferência no fim do ano do Saldo de Fechamento de Ganhos Retidos do período anterior para Saldo Inicial anterior aos Ganhos Retidos
Transferência no fim do período do Saldo de Fechamento P&L para Saldo Inicial de FCCS_REC OBFXCTA
Transferência no fim do ano de Outra Renda Integral (Receita/Despesa) para FCCS_OR_OBFXCICTA
Equilibrar Balanço Geral (pode ser desabilitado)
Transferência da Taxa de Câmbio (FX) para Ajuste Acumulado de Conversão (CTA - Cumulative Translation Adjustment) ou Ajuste Acumulado de Conversão da Renda Integral (CICTA, Comprehensive Income Cumulative Translation)
Regras de consolidação pré-implantadas (podem ser desimplantadas/desabilitadas)
Modificar o tipo de Taxa de Câmbio em contas Históricas pré-implantadas, como FCCS_REC OBFXCTA e FCCS_Retained Earnings Prior, por exemplo, pode resultar em comportamento inconsistente.
Nota:
Você deve garantir que todas as contas base sejam incluídas na estrutura de conta pré-implantada, seja essa estrutura usada para relatório ou não.
Se você souber que a alteração das estruturas de conta de dimensões com pais de Cálculos Dinâmicos resultará em alterações indesejadas nos dados históricos, não altere as estruturas. Se, no entanto, você quiser alterar a agregação ou o cálculo para refletir as novas hierarquias, desbloqueie as entidades, reconsolide e bloqueie novamente. Se quiser que o histórico permaneça como está, mas utilize novos cálculos e agregações para dados futuros, crie hierarquias alternativas para fornecer ambas as variações, altere suas regras se necessário (para torná-las específicas ao período) e reconsolide onde necessário.
Assista ao tutorial a seguir para obter mais informações sobre como modificar atributos para contas pré-implantadas.
Modificação de Atributos de Conta Pré-Implantados no Financial Consolidation and Close
Retenção de Alterações Personalizadas Depois de uma Atualização
Ao realizar uma atualização de conteúdo, se você tiver feito alterações na hierarquia Conta pré-implantada ou reordenado membros pré-implantados, essas alterações serão redefinidas.
No entanto, você pode manter as alterações de maneira que não precise reordenar manualmente membros pré-implantados depois de cada atualização ou processo Habilitar Recursos. Para manter a ordem de dimensões personalizada, você deve adicionar uma variável de substituição chamada isExportDimEnabled
e definir o valor como Verdadeiro.
Restauração do Esboço de Metadados
Ao fazer alterações na ordem dos membros da dimensão, pode ser necessário corrigir a ordem de alguns membros. Por exemplo, você pode ter movido um membro filho para um membro que não permite membros filho adicionais. Você pode restaurar o contorno usando a funcionalidade Restaurar.
Para restaurar o esboço de metadados:
Na lista suspensa Dimensões, selecione a dimensão que deseja alterar.
Selecione o membro ou membros que você deseja mover.
Marque a caixa de seleção Propriedade à direita para membros de dimensão relacionados.
Clique no botão Restaurar.
Verifique se os membros são movidos conforme o esperado.
Membros Básicos do Balanço Geral Obrigatórios
Se estiver criando um aplicativo de Dimensão Estendida, você poderá selecionar a opção Relatório de Conta Básico durante a criação do aplicativo. Essa opção fornece uma hierarquia simplificada do conjunto mínimo obrigatório de membros da dimensão Conta e Movimento com base em recursos habilitados e um conjunto mínimo de formulários pré-implantado.
Membros Iniciais Obrigatórios da Conta do Balanço Geral
Membros da Conta de Balanço Geral com Várias Moedas Ativadas
Se você ativar a opção Várias Moedas, o sistema adicionará essas hierarquias relacionadas às moedas.
Contas de Balanço Geral com o Ajuste Acumulado de Conversão (CTA - Cumulative Translation Adjustment) Ativado
Contas com o Ajuste Acumulado de Conversão da Renda Integral (CICTA, Comprehensive Income Cumulative Translation) Ativado
Contas de Balanço Geral com Proporções Ativadas
Se você ativar a opção Proporções, o sistema adicionará as hierarquias Proporção e as contas de origem relacionadas, dependendo de quais opções Proporção estiverem selecionadas.
Contas de Balanço Geral com as opções Dados Intercompanhias com Rastreamento e Gerenciamento de Propriedade Ativadas
Se você ativar a opção Dados Intercompanhias com Rastreamento, opções adicionais como Gerenciamento de Propriedade passarão a estar disponíveis. Se você ativar o Gerenciamento de Propriedade, o sistema adicionará as contas de Gerenciamento de Propriedade e as contas CTA/CICTA, caso elas ainda não tenham sido adicionadas. Em seguida, adicionará as contas Driver.
Relatório de Contas Básicas - Opção de Fluxo de Caixa Indireto
Para a opção Relatório de Contas Básicas, se você ativar a opção Fluxo de Caixa Indireto, o sistema adicionará as contas de Fluxo de Caixa e a hierarquia Fluxo de Caixa adicional.
Membros Iniciais Obrigatórios de Movimento
Observe que são criados dois movimentos base (nível 0), além da hierarquia Saldo Inicial. Você pode adicionar quaisquer movimentos base, conforme necessário.
Membros Movimento com Várias Moedas Ativadas
Se você ativar a opção Várias Moedas, o sistema adicionará os membros relacionados da taxa de câmbio.
Membros Movimento com as opções Dados Intercompanhias com Rastreamento e Gerenciamento de Propriedade Ativadas
Se você ativar a opção Dados Intercompanhias com Rastreamento, opções adicionais como Gerenciamento de Propriedade passarão a estar disponíveis. A Ativação do Gerenciamento de Propriedade habilita a regra do sistema "Alteração de Propriedade do Saldo Inicial", que requer membros adicionais (FCCS_Mvmts_Acquisitions, FCCS_Mvmts_Disposals). A ativação do Gerenciamento de Propriedade também pré-implanta as regras de consolidação configuráveis padrão que usam FCCS_Mvmts_Acquisitions_Input e FCCS_Mvmts_Disposals_Input.Membros Movimento com Fluxo de Caixa Indireto Ativado
Para a opção Relatório de Contas Básicas, se você ativar a opção Fluxo de Caixa Indireto, o sistema adicionará as hierarquias Fluxo de Caixa na hierarquia Saldo de Fechamento.Hierarquia de Entrada do Saldo de Fechamento
Com a hierarquia pré-implantada de Entrada do Saldo de Fechamento, você pode carregar ou inserir dados do Saldo de Fechamento e compará-los com o Saldo de Fechamento derivado.
Os dados do Saldo de Fechamento podem ser carregados no membro FCCS_ClosingBalance_Input da dimensão Movimento. A finalidade de carregar dados no membro Movimento é identificar qualquer discrepância entre a agregação do Saldo Inicial mais movimentos periódicos ao membro Saldo de Fechamento pai e o valor do saldo de fechamento necessário na moeda da entidade. A Entrada do Saldo de Fechamento não é convertida nem consolidada. No entanto, esse membro pode ser usado em um nível de entrada de dados em um formulário de entrada de dados para comparação com o membro Saldo de Fechamento agregado, assim como pode ser usado nas regras de Cálculo Configurável para preencher um membro Movimento padrão com a diferença entre o saldo de fechamento atual e exigido (por exemplo, <movimento padrão> = Entrada do Saldo de Fechamento - Saldo de Fechamento + <movimento padrão>). A Entrada do Saldo de Fechamento pode ser carregada em FCCS_Periodic ou em FCCS_YTD_Input, mas no fim será armazenada em FCCS_Periodic, de onde devem ser originados todos os cálculos. FCCS_ClosingBalance_Input é um membro Movimento de saldo em data específica, o que significa que seja qual for o valor armazenado em FCCS_Periodic será o mesmo que será recuperado de FCCS_QTD, FCCS_HYTD e FCCS_YTD. Se precisar que os dados sejam agregados com o tempo, esse membro Movimento não deverá ser usado.
FCCS_ClosingBalance_Variance é um membro pai. Os filhos de FCCS_ClosingBalance_Variance são FCCS_ClosingBalance_Input e FCCS_ClosingBalance(Shared).
Observe que FCCS_ClosingBalance_Input não serve para validar dados de origem e dados calculados pelo sistema para contas de Lucros e Perdas.
Contas CTA e CICTA
Ajuste Acumulado de Conversão (CTA - Cumulative Translation Adjustment)
Por padrão, o sistema permite que você capture informações da Taxa de Câmbio em uma conta de CTA separada para todas as contas históricas. Este membro de CTA representa os ajustes totais de CTA. A lógica de cálculo está incluída no script de consolidação para o redirecionamento FX das contas históricas de origem para a conta CTA. Com uma conta CTA, todos os resultados de cálculos FX-CTA são acumulados unicamente na conta CTA. A conta CTA é parte do Patrimônio Líquido do Proprietário no Balanço Geral para fins de geração de relatórios de US-GAAP.
Nota:
Membros FCCS_CTA são reservados para cálculos e é recomendado que você não contabilize diários diretamente nesses membros.Conta de Ajuste Acumulado de Conversão da Renda Integral (CICTA, Comprehensive Income Cumulative Translation)
Você pode selecionar para captar ajustes de CTA em uma única conta CTA de Renda Integral (CICTA) como parte da Declaração de Renda Integral para fins de geração de relatórios de IFRS. Esta conta se agrega à conta Outras Reservas do balanço geral.
Talvez você queira reportar ajustes históricos FX em uma conta e uma seção diferente das declarações financeiras. Ela poderia ser uma conta apresentada como parte de Declaração de Renda, e se agregar a Receita Líquida e depois a Ganhos Retidos Atuais. A conta implantada FCCS_CICTA inclui uma configuração opcional de Conta de Redirecionamento CICTA. Por padrão, se CICTA for o método selecionado, o cálculo FX das contas históricas é gravado na conta FCCS_CICTA. Se você selecionar uma conta de destino diferente inserindo essa conta no atributo de Redirecionamento de Conta CICTA do FCCS_CICTA, o destino da regra FX para CICTA será a conta especificada. Consulte Definição de Valores do Atributo da Conta.
Durante a criação do aplicativo, são criadas as contas FCCS_CTA e FCCS_CICTA. Ao ativar os recursos do aplicativo, você deve especificar qual conta usar.
Nota:
Por padrão, a opção CTA (Balanço Geral) fica selecionada. Se alterar essa opção para Renda Integral, você deverá executar a consolidação para mover os dados da conta CICTA.Consulte Descrições dos Recursos do Aplicativo.
Cálculos de Taxa de Câmbio (FX) na Hierarquia Renda Líquida
A hierarquia de Receita Líquida implantada na dimensão Conta inclui um membro base denominado FCCS_REC OBFXCTA, Ganhos Retidos Atuais - Saldo de Abertura - FX - CTA. Ela é irmã de Receita Líquida e filha de Ganhos Retidos Atuais.
Este membro é preenchido com a soma do Saldo de Abertura das contas de Declaração de Receita, e uma entrada única FX e FX para CTA é criada para esta conta com base no cálculo dos valores para a Declaração de Receita total.
Se você quiser que a taxa de câmbio da Declaração de Renda seja transferida para CTA, a conta FCCS_REC OBFXCTA deverá ser definida como uma conta Histórica. Caso contrário, ele será definido como "Sem Taxa".
A conta FCCS_REC OBFXCTA consiste da Transferência de Saldo Inicial (OBCF) para todas as contas de nível 0 que são descendentes de quaisquer irmãos de OBFXCTA (por exemplo, Declaração de Renda). O sistema calcula a Variação de Taxa de Câmbio, mas essa conta é uma conta "Histórica". Então, depois que a Variação de Taxa de Câmbio é calculada na conta OBFXCTA, ela é transferida para a conta CTA (ou CICTA).
O sistema aplica a Transferência de Saldo Inicial a todas as contas de Nível 0 com uma propriedade de saldo de tempo Fluxo, com estas exceções:
Todas as contas que são de Nível 0 de Total de Ganhos Retido: Transferência de Saldo Inicial são redirecionadas para Ganhos Retidos Anteriores no primeiro período do ano somente.
Todas as contas que são de Nível 0 das irmãs de FCCS_REC OBFXCTA: Transferência de Saldo Inicial são redirecionadas para FCCS_REC_OBFXCTA em todos os períodos, exceto no primeiro período do ano.
As contas do tipo Receita e Despesa que são irmãs de Nível 0 ou descendentes de Nível 0 de FCCS_OR_OBFXCTA: Transferência de Saldo Inicial são redirecionadas para FCCS_OR_OBFXCICTA em todos os períodos.
Para cálculos de Variação de Taxa de Câmbio (Abertura de Taxa de Câmbio, Movimentos de Taxa de Câmbio), o sistema aplica a Transferência de Saldo Inicial a todas conta do tipo Fluxo de Nível 0, exceto as contas Pressuposto Salvo que não são convertidas.
Para cálculos de CTA:
A transferência da Variação de Taxa de Câmbio fora de contas individuais: OBCF é aplicada a todas as contas de Histórico, Substituição de Valor Histórico e Substituição de Taxa Histórica .
A transferência da Variação de Taxa de Câmbio para contas CTA e CICTA: OBCF é aplicada a todas as contas de Histórico, Substituição de Valor Histórico e Substituição de Taxa Histórica dentro da hierarquia do Balanço Patrimonial balanceado (ou seja, dentro do Balanço Patrimonial Total - Tradicional, Balanço Patrimonial Total - Ativos Líquidos ou a versão Básica).
Cálculos de Taxa de Câmbio (FX) em Outra Hierarquia de Renda Abrangente
A hierarquia Outra Renda Integral na dimensão Conta inclui um membro base chamado FCCS_OR_OBFXCICTA, Outra Renda Integral - Saldo Inicial - FX - CICTA. Trata-se de um irmão de Total da Outra Rende Integral e um filho de Outras Reservas.
Esse membro é preenchido com a soma do Saldo Inicial das contas Outra Renda Integral, e uma única entrada de Taxa de Câmbio e uma única entrada de Taxa de Câmbio para CICTA é feita nessa conta com base no cálculo dos valores para a declaração Total de Outra Renda Integral.
Se você quiser que a taxa de câmbio da Declaração de Renda seja transferida para CICTA, a conta FCCS_REC OBFXCICTA deverá ser definida como uma conta Histórica. Caso contrário, ele será definido como "Sem Taxa".
Configuração do Fluxo de Caixa para Contas Negativas de Caixa
Talvez você queira contas de Caixa para itens negativos, como Saques a Descoberto, para reduzir o caixa no Demonstrativo de Fluxo de Caixa, mas inclua na seção de Passivos do Balanço Geral. Para isso, você pode modificar as contas na seção FCCS_Total Non Cash da hierarquia de Balanço Geral implantada.
Assista a este vídeo para obter detalhes sobre a configuração do fluxo de caixa.
Configuração do Fluxo de Caixa para Contas Negativas de Caixa