Autorização de Tarefas Automatizadas do Processo

Ao criar Tarefas Automatizadas pelo Processo, por questões de segurança, você pode especificar uma conta em que a tarefa é executada. Para preservar a segurança, pode ser necessária autorização para executar a tarefa se qualquer uma destas condições ocorrer:

  • Se você adicionar uma tarefa Automatizada pelo Processo com um usuário de tempo de execução alternativo conhecido como Executar Como a um agendamento, a partir de um modelo ou adicionando manualmente a tarefa

  • Quando você define um agendamento com o status Em Aberto, o sistema emite automaticamente uma solicitação de autorização caso ainda não tenha sido concluída.

Se os parâmetros de uma tarefa forem modificados por um usuário que não seja o Destinatário (ou pelo proprietário da tarefa, caso o proprietário também seja o Destinatário), a autorização será redefinida como Não autorizada e deverá ser obtida inserindo uma senha. Para tarefas Automatizadas pelo Processo, se um usuário diferente do especificado ou o usuário Executar Como padrão modificar os parâmetros, a tarefa será redefinida como Não Autorizada.

A autorização garante que o usuário que executa a tarefa Automatizada pelo Processo tenha privilégios de segurança para o aplicativo e os dados aos quais a tarefa é executada. O administrador que conhece as credenciais do usuário de run-time pode executar a autorização ou emitir uma solicitação para o usuário obter autorização.

Quando a tarefa Automatizada pelo Processo está agendada para execução, se autorização não for fornecida, a tarefa não será executada e seu status mudará para Precisa de Atenção. Se um proprietário ou Destinatário editar a tarefa, os detalhes da mesma indicarão que autorização é necessária. Nesse caso, apenas o usuário Executar Como poderá autorizar a tarefa.

Um usuário que recebe uma solicitação de autorização pode acessar a autorização na Lista de trabalho de um link no e-mail ou efetuando logon no aplicativo.

Nota:

Em um Agendamento ou em uma Lista de Trabalho, antes da Data de Início da tarefa, o Administrador, o Proprietário do Agendamento ou Proprietário da Tarefa podem autorizar a tarefa. Após a Data de Início da tarefa, somente o usuário Executar Como pode autorizar a tarefa.

Para autorizar uma tarefa:

  1. Na Página Inicial, clique em Aplicativo e em Task Manager

  2. Selecione a guia Agendamentos à esquerda.

  3. Selecione um agendamento.

  4. Selecione Ações e depois selecione Autorizar Tarefas.

    O sistema exibe uma lista de seleção de Usuários e uma tabela de tarefas não autorizadas para o agendamento selecionado. A lista de seleção de usuários é preenchida com usuários que possuem tarefas Automatizadas pelo Processo pendentes atribuídas a eles e que exijam autorização.

  5. Na lista de seleção do usuário, selecione um usuário.

    O sistema exibe uma lista de tarefas não autorizadas para esse usuário. Seu nome de usuário é exibido em primeiro lugar na lista em negrito por padrão. Se você não tiver tarefas não autorizadas, a lista estará em branco.

  6. Selecione uma tarefa que precise de autorização.

  7. Para exibir os detalhes da tarefa, clique em um nome de tarefa e revise os parâmetros da tarefa.

    Dica:

    Para entrar em contato com o proprietário da tarefa por e-mail, clique no nome do Proprietário ao lado da tarefa e exiba os detalhes do usuário.