O compartilhamento de membros permite estruturas de roll-up em um aplicativo. Os valores do membro compartilhado podem ser ignorados para evitar a contagem dupla de valores quando o esquema é agrupado.
É possível criar vários membros compartilhados para o membro principal.
Nota:
Os membros principais devem existir antes dos membros compartilhados ("acima" do membro compartilhado na hierarquia) para as seguintes dimensões: Cenário, Período, Conta, Intercompanhia, Movimento, Origem de Dados, Multi-GAAP (se houver) e dimensões Personalizadas criadas pelo usuário.
A dimensão Período não oferece suporte a hierarquias alternadas.
Os membros compartilhados têm algumas definições de propriedade em comum com os membros principais, como nome do membro, nome alternativo (alias), moeda base e tipos de aplicativo para os quais os membros são válidos. Os membros compartilhados devem ter membros pais exclusivos e configurações diferentes de agregação para roll-up. Atributos personalizados, valores de atributos personalizados e fórmulas de membros não podem ser usados com membros compartilhados. A renomeação de membros principais renomeia todos os membros compartilhados.
Os membros compartilhados não podem ser movidos para outro membro pai. Você deverá excluir os membros compartilhados e recriá-los em membros pai diferentes.
Você não pode compartilhar um membro pai em dimensões Personalizadas.
Os Membros Compartilhados deverão estar no nível mais baixo (nível zero) da hierarquia e não podem ter filhos. O membro principal não precisa ser de nível zero. É possível inserir dados nos membros compartilhados e os valores ficam armazenados com os membros principais.
Os membros compartilhados são exibidos de maneira semelhante aos membros principais na hierarquia de dimensões para a seleção de membros no Oracle Smart View para Office.
Consulte Criação de Membros Compartilhados.