Migração de Variáveis de Substituição para Configurações de Consolidação

Para poder usar o módulo Configurações de Consolidação, você deve executar uma tarefa de configuração de migração para migrar as variáveis ​​de substituição criadas pelo usuário disponíveis para as Configurações de Consolidação.

Para obter uma lista de variáveis ​​de substituição disponíveis para migração, consulte Variáveis de Substituição Disponíveis para Migração para as Configurações de Consolidação.

Durante o processo de migração, todas as variáveis ​​de substituição criadas pelo usuário disponíveis para migração são migradas para a Configuração de Consolidação correspondente. Após a migração, o Financial Consolidation and Close aplica as personalizações do módulo Configurações de Consolidação, e as variáveis ​​de substituição que foram migradas não terão efeito.

Mesmo não executando a tarefa de migração, você poderá usar as variáveis ​​de substituição em vez das Configurações de Consolidação correspondentes. No entanto, é altamente recomendável migrar para as Configurações de Consolidação para que seja possível aplicar essas personalizações de acordo com as necessidades no futuro.

Página de início da Migração de Variáveis

Para migrar as variáveis ​​de substituição para as Configurações de Consolidação:

  1. Na página inicial, clique em Aplicativo e depois em Configuração.
  2. Clique em Migrar para Configurações de Consolidação.

    A página Migrar para Configurações de Consolidação exibe uma lista das variáveis ​​de substituição disponíveis para migração.

  3. Clique em Iniciar.
  4. Na mensagem de aviso, clique em OK para continuar.

    A tarefa assíncrona será iniciada para migrar as variáveis ​​de substituição para as Configurações de Consolidação.

  5. Você pode monitorar o status da tarefa no console Jobs. Para exibir o status, clique em Aplicativo, em Jobs e revise Atividade Recente para verificar o status e os detalhes do job.
  6. Após a migração para as configurações de consolidação, as variáveis ​​de substituição criadas pelo usuário são removidas. As variáveis ​​removidas são registradas na página Detalhes do Job da Tarefa de Migração de Configurações do Consol.
Detalhes do Job da Migração de Variáveis

Observação: Se não houver variáveis ​​de substituição disponíveis para migração, o sistema exibirá esta mensagem:

Mensagem de erro da Migração de Variáveis

Exemplo:

Se você tiver a variável de substituição existente Enablesimpleaggregation e o valor da variável de substituição estiver definido como True, durante o processo de migração, o sistema migrará a variável para as Configurações de Consolidação correspondentes no Tipo Consolidação, com um rótulo de Habilitar Agregação Simples e o valor de configuração de Habilitado.

Após a migração bem-sucedida, a variável de substituição Enablesimpleaggregation será excluída e não será mais exibida na lista Variáveis ​​de Substituição.