Como Renomear Regras Sob Demanda

É possível renomear uma regra se ela não tiver sido implantada, pois a regra fica apenas no Calculation Manager antes da implantação.

Depois da implantação da regra, uma cópia dela ficará no Calculation Manager e a regra implantada passará a existir no aplicativo Financial Consolidation and Close. Se você renomear uma regra após ela ter sido implantada, a regra implantada no aplicativo manterá o nome original, mas terá um novo nome no Calculation Manager. Mesmo que ainda seja possível continuar executando a regra com o nome anterior no seu aplicativo, você não poderá editar a regra no Calculation Manager, pois a regra com o nome original não existirá no Calculation Manager. Você não poderá remover a regra implantada do seu aplicativo.

Se precisar renomear uma regra implantada, você deverá criar uma regra no Calculation Manager com o mesmo nome da regra implantada no Financial Consolidation and Close. Você pode deixar o conteúdo da regra vazio, mas deve implantar a nova regra para substituir a regra implantada anteriormente. Depois, você pode excluir a regra no Calculation Manager e selecionar a opção de excluir também o objeto implantado. Depois de excluída, a regra anterior não existirá mais no Calculation Manager nem no Financial Consolidation and Close.

Outra solução para renomear uma regra implantada é atribuir um rótulo diferente a um objeto de regra usando um Rótulo de Artefato. No Calculation Manager, a regra existirá com o nome original. No entanto, quando estiver associada ao objeto de regra implantado no Financial Consolidation and Close, ela estará vinculada a um novo nome usando o rótulo de artefato criado para a regra. Ao usar esse método, você verá o novo rótulo de artefato para a regra original, em vez do antigo nome da regra.