Considerações para Definir a Fatia do Insights

No IPM Insights, você pode gerar insights para membros pai de cálculo dinâmico.

Para cubos de relatório (Armazenamento Agregado, ou cubos ASO), não há restrição para incluir membros pai de cálculo dinâmico em definições de insight.

Para cubos de entrada de dados (Armazenamento em Bloco ou cubos BSO), não é possível incluir membros pai de cálculo dinâmico nem qualquer membro de cálculo dinâmico, nem mesmo no nível da folha. Entretanto, você pode usar esta solução: Crie uma hierarquia alternativa com membros compartilhados para os pais que você deseja considerar para a geração de insights. Os membros pai devem ser definidos como membros de nível zero na hierarquia alternativa. Ao configurar a definição de fatia do insight, certifique-se de selecionar os membros na hierarquia alternativa.

Como uma melhor prática, mova os dados para o cubo de relatório (Armazenamento Agregado, ou cubo ASO) usando mapas de dados e, em seguida, gere insights a partir desse cubo.

Incluir membros pai de cálculo dinâmico em insights é especialmente útil quando você tem um grande número de membros: não é preciso estabelecer várias definições de fatia para membros de nível zero; é possível estabelecer a definição de fatia para incluir um membro pai.

Considerações:

  • Para evitar atrasos na geração de insights para cubos de relatório (ASO), considere não incluir membros pai dinâmicos que tenham fórmulas nas definições de insight.
  • Como o número de hierarquias alternativas que você cria é limitado, para cubos de entrada de dados (BSO), como melhor prática, mova os dados para o cubo de relatório (cubo ASO) usando mapas de dados e, em seguida, gere insights a partir desse cubo.
  • Em cubos ASO, os insights de previsão exigem que a definição de fatia inclua somente membros de nível zero. Como alternativa, para gerar insights de previsão para membros pai de cálculo dinâmico, não habilite a Previsão Automática. Ou execute a previsão no BSO e depois mova os resultados para o ASO.