Sobre as Opções de Imposto e Avaliação

As opções de imposto e avaliação permitem configurar e inserir dados para cálculos de restituição de impostos e usar três métodos de avaliação do Strategic Modeling. As opções de imposto e avaliação cobrem impostos, valor acionário, desconto de dividendo, lucro econômico e outras avaliações. Você também pode calcular efeitos fiscais e definir o número de anos para devolução e transferência de Perdas Operacionais Líquidas.

Para acessar as Opções de Taxa e Avaliação, execute o seguinte: no rótulo de agrupamento de Dados, clique em Opção de Taxa e Avaliação.

Cálculo do Efeito do Imposto de Perdas Operacionais

Use as Opções de Imposto e Avaliação para calcular os efeitos fiscais, que aparecem em Cálculo da Restituição de Imposto (v1640.00). Sem esta opção, você pode inserir manualmente uma restituição de imposto relacionada à Perda Operacional Líquida (NOL) em Restituição de Imposto Adicional (v1635.00); consulte Exemplo 7-1. Digite entradas relacionadas a NOL no restante da caixa de diálogo.

Para calcular automaticamente o efeito fiscal das perdas:

  1. Acesse Opções de Imposto e Avaliação.
  2. Em Opções de Imposto e Avaliação, selecione a guia Impostos.
  3. Selecione Calcular Efeitos do Imposto Automaticamente.

    Com esta opção, o modelo calcula automaticamente as restituições de impostos devolvendo e/ou transferindo NOLs pelo número de anos especificado nessas caixas de entrada. As entradas aparecem apenas com esta opção.

  4. Em Anos de Devolução de Perda, especifique um número de anos para devolver NOLs.

    Nos Estados Unidos, o Código de Receita Interno atualmente impõe que as perdas podem ser devolvidas em 2 anos.

  5. Em Anos de Transferência de Perda, especifique um número de anos para transferir NOLs.

    Nos Estados Unidos, o Código de Receita Interno atualmente impõe que as perdas podem ser transferidas por 20 anos.

  6. Clique em OK.

Exemplo 7-1 Cálculos de Perdas Operacionais Líquidas

Quando o total de despesas exceder a receita total, uma Perda Operacional Líquida (NOL) ocorrerá. No Strategic Modeling, você tem uma NOL quando o Imposto Tributável (v3140.00) é negativo. As NOLs afetam os resultados de outros anos.

Exemplo 7-2 Devolução e Transferência de NOL

As NOLs podem ser devolvidas para gerar restituições de impostos pagos em anos anteriores e/ou transferidas para receita de defasagem em anos futuros. Você pode executar esses cálculos automaticamente ou manualmente.

O Strategic Modeling define como padrão o período de devolução de 2 anos, que reflete a lei fiscal atual dos Estados Unidos. Você pode alterar a extensão para a sua análise. As NOLs começam a ser aplicadas ao primeiro ano do período de devolução.

Se a NOL do ano atual for maior do que o imposto tributável no primeiro ano, a NOL será aplicada ao segundo ano e assim por diante. Para gerenciar a receita e os impostos associados ao ano antes da sua análise, insira limites para o valor de receita e de impostos referentes a uma devolução.

O Strategic Modeling considera a receita e os impostos que ocorreram no ano anterior ao primeiro ano do histórico. As perdas durante o período de devolução poderão gerar restituições de impostos pagos antes de a análise iniciar se o período de devolução estiver muito para trás.

Se você devolver todas as NOLs possíveis e ainda não tiver usado a NOL do ano atual (ou se o período de devolução for 0), o Strategic Modeling transferirá as NOLs até o período de transferência. O Strategic Modeling define como padrão o período de transferência de 20 anos, que reflete a lei fiscal atual dos Estados Unidos. Você poderá alterar a extensão se for para o seu modelo.

Se existir uma NOL no ano anterior ao início de sua análise, você poderá inseri-la e transferi-la. O Strategic Modeling considera a perda ocorrida no ano anterior ao primeiro ano histórico.

As restituições são calculadas uma vez usando resultados anuais. Se uma NOL tiver uma devolução em um ano detalhado em trimestres (imposto tributável anual negativo), a restituição aparecerá no último trimestre. Se uma NOL tiver uma transferência em um ano detalhado em trimestres (receita tributável anual positiva), a restituição só aparecerá no último trimestre.

Exemplo 7-3 Contas de Devolução de NOL

Seis contas mostram a devolução de NOL:

Exemplo 7-4 Restituição Fiscal Devido a Devolução de Perdas (v3160.00)

A restituição gerada para devolver perdas do ano atual em relação aos anos anteriores.

Exemplo 7-5 Devolução Máxima (v3160.01)

No começo do período, essa é a maior perda que pode ser sustentada no período atual e ser totalmente devolvida. É determinada pela adição de grupo de ganhos fiscais para cada ano durante o período de devolução e subtração de tais ganhos previamente usados.

Exemplo 7-6 Defasagem de Perdas Fiscais (v3160.02)

Em um período com uma perda, este é o valor da perda realmente devolvido. É o menor valor entre a perda e a devolução máxima.

Exemplo 7-7 Grupo de Ganhos Fiscais (v3160.03)

Esta é a renda líquida tributável de valores transportados no período atual. Esses ganhos são a base de devoluções, visto que as perdas futuras são devolvidas para eles.

Exemplo 7-8 Grupo de Ganhos Fiscais Utilizado (v3160.04)

Durante o período de devolução, representa o valor dos ganhos usados por outras perdas.

Exemplo 7-9 Grupo de Impostos (v3160.05)

A provisão atual para impostos de renda líquidos de restituições devido a transferências de perda. Similar a Grupo de Ganhos Fiscais (v3160.03), porque essa conta retém os impostos tornados restituíveis pelas devoluções.

Exemplo 7-10 Contas de Transferência de NOL

Cinco contas mostram a transferência de NOL:

Exemplo 7-11 Restituição Fiscal Devido a Transferência de Perdas (v3150.00)

Calcula restituições quando perdas de anos anteriores são transferidas para um ano de ganho.

Exemplo 7-12 Transferência Máxima (v3150.01)

No começo do período, esta é a maior perda anterior que pode provocar a defasagem de ganhos no período atual. Calculada usando todas as perdas que ocorreram durante o período de transferência e subtraindo essas perdas anteriormente usadas para causar defasagem de ganhos.

Exemplo 7-13 Defasagem de Ganhos Fiscais (v3150.02)

Em um período com um ganho, é o valor transferido para provocar a sua defasagem. É a menor receita tributável entre o período atual e a transferência máxima.

Exemplo 7-14 Grupo de Perdas Fiscais (v3150.03)

A perda tributável para os valores líquidos do período atual usada para devoluções. Essas são as perdas transferidas.

Exemplo 7-15 Grupo de Perdas Fiscais Utilizado (v3150.04)

Durante o período de transferência, é o valor das perdas usado por transferências.

Exemplo 7-16 Total de Impostos em Operações (v3280.00)

O Strategic Modeling realiza os mesmos cálculos para NOL a fim de determinar o Total de Impostos sobre Operações (v3280.00), da mesma forma que para determinar a provisão atual. As diferenças são que ele usa Lucro Operacional Tributável (v3210.00) como a medida de receita em vez de Receita Tributável (v31400.00) e usa 3250.xx e 3260.xx em vez de 3150.xx e 3160.xx.