Contas de Opção de Financiamento

Dívida de Longo Prazo: Programada (v2660.00) e Notas a Pagar (v2520.00)

Essas contas de débito podem ser especificadas como em resolução ou instrumentos de débito de prazo. Elas podem ser repagas com antecedência em caso de excedente de caixa. Caso repague uma facilidade de débito de prazo com excedentes de caixa, o modelo reduz o instrumento de débito pelos pagamentos previstos principais. Se a conta de débito tiver giro, ela pode ser usada como fonte de financiamento com um máximo especificado ou cap, e um saldo mínimo para ser mantido. Essas contas podem ter subcontas, que aparecem em Opções de Financiamento.

Títulos Comercializáveis (v2010.00), Ativo de Financiamento a Longo Prazo (v2460.00), Ações Preferenciais (v2820.00), Ações Comuns Emitidas (Fim do Ano) (v3460.00), e Ações de Tesouraria (v3470.00)

Essas são contas de ativos que podem ser usadas para déficits de caixa de financiamento e excedentes de caixa acumulados. Elas podem ter subcontas, que aparecem em Opções de Financiamento.

Excesso de Títulos Comercializáveis (v2015.00) e Dívida de Longo Prazo: Excesso (v2690.00)

Estas são contas de equilíbrio de caixa com configurações permanentes de Opção de Financiamento — máximos ilimitados, superávits fixos e ordens de déficit (as contas são a primeira e a última em cada área), e a subcontabilidade é desabilitada.

  • O Excesso de Títulos Comercializáveis (v2015.00) acumula excedentes de caixa e pode ser usado como fonte de financiamento.

  • A Dívida de Longo Prazo: Excesso (v2690.00) age como déficit ilimitado de caixa de financiamento de facilidade que gira em longo prazo não coberta por outras facilidades de débito.