Integração de Dados do Oracle Autonomous Database Usando o Agente de Integração do EPM

Você pode integrar dados diretamente ao Oracle Autonomous Database, dentro ou fora, e ao Oracle Enterprise Performance Management Cloud usando Agente de Integração do EPM. Esse tipo de integração permite extrair dados de origem da tabela temporária ou de outros aplicativos em execução no Oracle Autonomous Database. Também é possível exportar dados do EPM Cloud para os data warehouses de relatório selecionados no Oracle Autonomous Database.

O Oracle Autonomous Database é uma experiência de nuvem abrangente com data warehouse totalmente automatizado e cargas de trabalho de processamento de transações otimizadas em sistemas de hardware Oracle de ponta. O Oracle Autonomous Database fornece um banco de dados fácil de usar, totalmente autônomo que é dimensionado flexivelmente e fornece desempenho rápido de consulta.

Como um serviço, o Oracle Autonomous Database não exige administração de banco de dados. Você não precisa configurar nem gerenciar qualquer hardware, nem instalar qualquer software. O Oracle Autonomous Database trata do provisionamento do banco de dados, backup do banco de dados, aplicação de patch e upgrade do banco de dados, além de aumento ou redução do banco de dados. Para obter mais informações sobre o Oracle Autonomous Database, consulte Perguntas Frequentes sobre o Autonomous Database.

Ao carregar ou fazer write-back de dados dentro e fora do Oracle Autonomous Database, o Agente de Integração do EPM é usado para estabelecer a conectividade entre o Oracle Autonomous Database e o EPM Cloud. Os clientes podem instalar o agente em uma rede local (semelhante ao modo como os clientes atualmente usam o agente para extrair dados das origens de dados on-premises) ou instalar o agente em uma instância de computação do Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e, em seguida, configurar a conectividade do banco de dados. A instância de computação fornece o poder do processamento e a capacidade de memória para os servidores virtuais que hospeda. Essa abordagem fornece aos clientes escalabilidade e flexibilidade para as respectivas soluções.

Imagem mostra a integração entre o EPM Cloud e o Oracle Autonomous Database

A integração do EPM Cloud e Oracle Autonomous Cloud também permite que os clientes façam drill-down em dados e carregamentos usando o método Modo Rápido.