Write-Back com o Agente de Integração do EPM

O Agente de Integração do EPM oferece suporte a write-back permitindo que você mova dados de seus aplicativos Oracle Enterprise Performance Management Cloud para seu banco de dados on-premises. Para usar esse recurso, registre um aplicativo de exportação de dados para exportar dados para o banco de dados on-premises.

  • Método Simples— Registre o aplicativo, especifique o nome da tabela e inclua todas as colunas da tabela nele. O sistema gera as instruções INSERT automaticamente e carrega os dados.

    Para usar esse método, crie um arquivo .CSV com a lista de colunas para exportação. Os nomes da coluna devem corresponder exatamente ao nome da coluna na tabela. O nome do arquivo deve ser o nome do aplicativo.

  • Método Avançado — Especifique uma instrução INSERT na página de definição da consulta. A instrução INSERT contém a tabela e a coluna para valores e o nome da dimensão do aplicativo. Com esse método, você pode fornecer um nome de dimensão descritivo e também usar funções SQL, como TO_DATE e TO_NUMBER, entre outras, para executar quaisquer tipos de conversões e outras operações de string.

    Para usar esse método, crie um arquivo .CSV com a lista de colunas para exportação. A lista de colunas deve corresponder exatamente ao nome da coluna que você usa na instrução INSERT. O nome do arquivo deve ser o nome do aplicativo.

Além disso, o agente pode executar dois scripts de evento durante a execução do write-back: BefExport e AftExport. Usando um evento BefExport, você pode executar qualquer ação antes de inserir dados na tabela ou pode substituir o processamento de inserção padrão. Usando um evento AftExport, você pode realizar qualquer limpeza do pós-processamento depois de inserir dados na tabela.

O recurso de write-back é suportado para agentes que são executados nos modos SYNC e ASYNC.