Como copiar uma Integração

O recurso Copiar Integração permite que você crie uma integração idêntica a outra integração, mas com um nome diferente. Você pode reutilizar o local existente ou criar um local, reutilizar o formato de importação ou criar um formato de importação e, opcionalmente, selecionar usar uma conexão local ou remota.

Note:

Os recursos Copiar integração estão disponíveis somente para administradores.

Para copiar uma integração:

  1. Na página inicial do Data Integration, clique em ... ao lado da integração a ser copiada e, no Menu Tarefa, selecione Copiar.

    Imagem que mostra o comando Copiar na página inicial do Data Integration.

  2. Na página Copiar integração, em Novo Nome da Integração, especifique o nome da nova integração.

    O sistema define como padrão o nome da nova integração como o nome da integração de origem e adiciona o sufixo "-1". Por exemplo, se o nome da integração de origem for "Processo Mensal", o novo nome inicial será "Processo Mensal-1".

    Se o novo nome de integração já existir, o sistema gerará um erro quando você tentar salvar a nova integração. Neste caso, altere o nome da nova integração para um nome exclusivo.

    Imagem que mostra a página Copiar.
  3. Opcional: Ative Criar local para criar um local para a integração copiada e copiar os mapeamentos de integração do local de origem.

    Por padrão, o sistema copia o novo nome de integração para o nome do local. Por exemplo, se o novo nome da integração for Acc-ASO_DL-1, o nome do local para a nova integração também será Acc-ASO_DL-1.

    Se você não optar por criar um local, o nome do local existente será usado na definição de integração copiada.

  4. Opcional: Ative Criar Formato de Importação para criar um formato de importação para a integração copiada e copiar os mapeamentos de integração do formato de importação de origem.

    Por padrão, o sistema copia o novo nome de integração para o nome do formato de importação. Por exemplo, se o novo nome da integração for Acc-ASO_DL-1, o nome do formato de importação para a nova integração também será Acc-ASO_DL-1.

    Um nome de formato de importação copiado não pode exceder 20 caracteres.

    Se você não optar por criar um formato de importação, o nome do formato de importação existente será usado na definição de integração copiada.

    Se um novo formato de importação for ativado, um novo local será ativado automaticamente.

  5. Em Conexões, selecione a conexão a ser usada ao copiar a integração.

    Selecione Local para copiar a integração na mesma instância. Você também pode selecionar a conexão de outra instância para copiar a integração para a outra instância. As conexões devem ser definidas em Conexões do Oracle Fusion Cloud EPM. Para obter mais informações, consulte Sobre a Conexão de Ambientes do Cloud EPM em Administração do Planning e Criação, Edição e Exclusão de Conexões com Outros Ambientes do Cloud EPM em Administração do Planning.

    Selecione Remoto para copiar uma integração para um ambiente remoto. Ao selecionar uma conexão remota, o ambiente remoto deve ser idêntico ao ambiente atual, incluindo: aplicativos de origem e destino, atribuições de dimensão definidas pelo usuário no aplicativo de destino, grupo lógico e regras de verificação.

  6. Clique em Salvar.

    O exemplo a seguir mostra as integrações de origem e copiadas na página inicial do Data Integration.

    A imagem mostra as integrações originais e copiadas na página inicial do Data Integration.