Uma região de drill é uma região nomeada de interseções de dados em um aplicativo Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management que pode ser vista com a funcionalidade de drill-through. Os dados da região de drill são carregados para o aplicativo Cloud EPM com o Data Integration. No workspace, você pode exibir a região de drill nos formulários de dados do aplicativo.
A região de drill armazena um nome de região e o URL para retornar à Integração de Dados. Quando você ativa regiões de drill, a Integração de Dados as preenche no aplicativo de destino da Integração de Dados após os dados serem carregados e consolidados. Uma célula é considerada habilitada para drill no aplicativo de destino quando está contida nas regiões de drill. Para aplicativos do Oracle Enterprise Performance Management System, a região de drill contém as dimensões Entidade, Conta, Cenário, Ano e Período.
A Integração de Dados cria regiões de drill por cenários. Para qualquer cubo (tipos de plano do Planning ou bancos de dados do Planning), o nome da região de drill é FDMEE_<nome do membro do cenário>. Quando você cria a região de drill, a Integração de Dados verifica se uma dimensão está ativada para o drill.
As regiões de drill para o sistema de origem só funcionam quando existe uma interseção idêntica dos dados carregados pela Integração de Dados. Por exemplo, se você carregou US$ 5000 para a interseção Entity2;Account2, não poderá fazer drill-through de Entity2;ParentAccount2 porque nenhum dado foi carregado para essa interseção.
Os membros das dimensões habilitadas selecionadas em carregamentos de dados estão incluídos no filtro de região de drill. Se nenhuma dimensão estiver habilitada, por padrão, as dimensões a seguir estarão habilitadas: Cenário, Versão, Ano, Período. Você pode habilitar mais dimensões, e o carregamento de dados subsequente considerará os membros de dimensões recém-habilitadas. Se você desativar alguma dimensão que tiver sido incluída em uma região de drill usada para criação de drill, os membros dessa dimensão não serão excluídos durante os carregamentos de dados subsequentes. Se necessário, você poderá remover os membros obsoletos manualmente.
As regiões de drill são definidas para identificar as células em que é possível fazer drill nos formulários de dados do Cloud EPM. A região de drill pode ser criada usando dois métodos:
Criação automática — Se você ativar Criar Região de Drill nas Opções do Aplicativo, as regiões de drill serão criadas com base nas dimensões selecionadas para fazer parte da Região de Drill. As seguintes dimensões são incluídas automaticamente na região de drill: Cenário, Período, Ano e Versão no nível do aplicativo. Uma região de drill pode ser definida no nível do aplicativo em Detalhes do aplicativo. Uma região de drill pode ser ativada no nível de integração em Opções de Destino.
Região de drill personalizada — Você pode definir uma região de drill personalizada usando funções de membro do Oracle Essbase. Isso proporciona mais controle e facilita a manutenção das regiões de drill. Para obter mais informações, consulte Definição dos Detalhes de Drill.