A Exportação de Dados para um Arquivo permite que você exporte dados de um aplicativo do Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management para um arquivo de dados. Você pode usar o arquivo de dados para carregar dados para um aplicativo ERP ou um sistema externo.
Ao criar um aplicativo de exportação de dados para um arquivo, observe o seguinte:
Quando dimensões são criadas, a ordem da coluna no arquivo de dados é usada para atribuir a ordem das colunas. A primeira coluna do arquivo é atribuída à coluna de dados CONTA.
É recomendável exportar somente um ano por vez. Se os intervalos de datas ultrapassarem o limite de um ano, pode ser que a data seja duplicada.
A categoria de PDV não é validada.
Os valores de destino não são validados para aplicativos de exportação de dados para um arquivo.
Quando a opção para exportar o arquivo de dados está ativada, o Data Integration cria um arquivo de dados de saída. O nome do arquivo de dados é <Target App Name>_<Process ID>.dat
, e ele é gravado no diretório <APPL ROOT FOLDER>/outbox
. Você pode acessar o arquivo de dados da página Detalhes do Processo na coluna Arquivo de SAÍDA
.
Se você tiver um job de exportação de dados agendado diariamente e precisar que o arquivo de saída seja distribuído automaticamente a um indivíduo, use Fazer Download do Instantâneo do Aplicativo na API REST para Enterprise Performance Management Cloud para baixar um arquivo específico e forneça o caminho para esse arquivo como o valor de applicationSnapshotName
. Por exemplo, para baixar um arquivo do Data Integration chamado s112.csv
na caixa de entrada, consulte o arquivo "inbox\s112.csv"
como o parâmetro do caminho.
Quando a integração é executada, o Data Integration exporta os dados.
Regras de Verificação podem ser criadas com base em um arquivo de exportação de dados. Regras de verificação não podem ser baseadas em valores de destino.
O write-back não se aplica a arquivos de exportação de dados.
Só há suporte para os tipos de dados numéricos. Se você precisar exportar texto, SmartList e datas, use um aplicativo de arquivo de dados EPM com o tipo: "Arquivo de Dados do EPM" e a opção de extração de dados "Dados de Nível 0". Use este aplicativo como alvo ao criar sua integração.
Você também pode usar a classe pública DataExporter. Para obter mais informações, consulte Exportador de Dados de Classe.
A definição do Modo de Workflow padrão é Simples para Exportação de Dados para Arquivo. Ao exportar dados do Cloud EPM, não há suporte para drill, então o modo de workflow padrão é definido como Simples.
Se você quiser ver os dados no Workbench para fins de teste, defina o Modo de Workflow como Completo. Para obter mais informações, consulte Definição das Opções de Detalhes de Aplicativo.
Para definir um aplicativo de destino de exportação de dados para um arquivo: