Modo Rápido para Exportação de Dados

O método de Modo Rápido fornece melhoria significativa de desempenho em relação ao método de workflow padrão. Ele permite transformações simples usando expressões de importação e não aceita mapeamentos de membro. Os dados não são carregados em uma tabela intermediária, de modo que não é possível exibir os dados no Workbench. Por exemplo, o método de extração de Nível 0 permite aplicar filtros e selecionar colunas a serem incluídas no arquivo de saída. Esse método é ideal para extração de fatias grandes de dados do sistema sem atingir os limites de processamento da consulta.

Note:

Para obter informações sobre o carregamento no Modo Rápido usando o Agente de Integração do EPM, consulte Execução de um Carregamento no Modo Rápido usando o Agente de Integração do EPM.

Considerações:

Considere os seguintes pontos associados a um método de Modo Rápido:

  1. Ao criar e salvar um job de integração de carregamento do Modo Rápido, não é possível mudá-lo posteriormente para um job de integração padrão. No entanto, é possível excluir a tarefa de integração de carregamento de dados.

  2. Durante o mapeamento das dimensões, os tipos da expressão de destino são compatíveis. As expressões de destino permitem transformar o valor de origem lido na origem em valores de dimensão de destino para serem carregados no aplicativo de destino.

    As expressões de destino que podem ser usadas para a dimensão Período incluem substring(), split(), map() toPeriod() e toYear().

    Exceto o tipo de expressão de destino SQL, todas as expressões de destino restantes são compatíveis.

  3. Ao mapear dimensões, os tipos de expressão de origem não são compatíveis.

  4. Não é possível fazer o mapeamento de membros.

  5. Se você selecionar o método de extração de dados de Nível 0, o sistema vai criar automaticamente a regra de negócios "Exportação de Dados DM BR" para executar a extração de dados do Oracle Enterprise Performance Management Cloud.
  6. Ao executar carregamentos com várias colunas usando o Modo Rápido, não há suporte para cabeçalho de duas linhas, ou seja, o formato de coluna 2,1 não é suportado.

  7. O processamento de período no Modo Rápido não usa períodos definidos na opção Mapeamento de Período. Em vez disso, os períodos são tratados como outras dimensões e podem ser filtrados na opção Filtros de Origem. Também é possível especificar um único período durante a execução no qual todos os dados são carregados no único período. A outra opção é derivar a dimensão do período com base no nome do período do sistema de origem usando as expressões de destino toPeriod e toYear.

  8. Ao executar o carregamento de Modo Rápido, os modos de exportação válidos são:

    • Para o Planning — Substituir, Mesclar e Acumular
    • Para o Financial Consolidation and Close — Substituir, Mesclar, Acumular

    Substituir é o modo padrão.

    Nenhum modo de importação está disponível.

  9. No momento, não há suporte para carregamentos Plurianuais que usam o modo de exportação Substituir.

  10. Um drill-through direto na origem é necessário quando os dados são carregados usando o método Modo Rápido. Para obter mais informações, consulte Como Usar o Drill Direto.