Definição de um Mapeamento de Várias Dimensões

O mapeamento de várias dimensões permite mapear duas dimensões de origem para uma dimensão de destino ou uma dimensão de origem para duas dimensões de destino. Por exemplo, mapeie a dimensão de origem "Ano" para uma combinação das dimensões "Ano" e "Período" no destino. Como alternativa, para a origem, uma combinação das dimensões "Ano" e "Período" pode ser mapeada para uma única dimensão "Ano" de destino.

Para usar mapeamentos de várias dimensões:

  1. Na página inicial Mapas de Dados, clique no nome do mapa de dados para o qual definir um mapeamento de várias dimensões.

  2. Na página Detalhes, selecione a dimensão para a qual definir um mapeamento de várias dimensões e, em seguida, selecione um destes itens.

    Para adicionar um mapeamento de destino, clique em A imagem mostra reticências (menu de Ações). à direita da dimensão e selecione Adicionar Mapeamento de Destino. É possível adicionar uma dimensão de origem a duas dimensões de destino não mapeadas.

    Para adicionar um mapeamento de origem, clique em A imagem mostra reticências (menu de Ações). à direita da dimensão e selecione Adicionar Mapeamento de Origem. Você pode adicionar duas dimensões de origem não mapeadas a uma dimensão de destino

  3. Clique em Selecionar na dimensão em que você escolheu Adicionar Mapeamento de Origem ou Adicionar Mapeamento de Destino e selecione a dimensão.

    Se você selecionou Adicionar Mapeamento de Origem, selecione o(s) membro(s) para essa dimensão.

    Se você selecionou Adicionar Mapeamento de Destino, deixe o(s) membro(s) como o padrão ou selecione os membros de destino a serem usados no mapeamento.

    Deixando o membro como o padrão, você poderá selecionar qualquer membro na dimensão.

    Se membros tiverem sido selecionados, somente os membros selecionados estarão disponíveis para uso no mapeamento.

    A imagem mostra a lista suspensa Selecionar.

  4. Clique em Mapa na dimensão para mapear os membros.

  5. Na página Editar Mapa de Dados, conclua uma destas ações:

    Se estiver mapeando duas dimensões de origem para uma dimensão de destino, selecione os dois membros de origem e mapeie-os para o membro de destino.

    Se estiver mapeando um membro de origem para dois membros de destino, selecione o membro de origem e mapeie-o para os dois membros de destino.

  6. Opcional: Selecione um operador se necessário. O operador padrão é +.

    O operador de uma linha define a operação a ser usada para a linha atual.

    No exemplo a seguir, as duas dimensões de destino foram mapeadas para uma dimensão de origem.

    A imagem mostra a página Editar Mapa de Dados.

  7. Clique em Concluído.