Como Usar Drill-Through para a Origem

A Integração de Dados fornece uma estrutura que permite a você fazer drill-through do seu aplicativo de destino para o aplicativo de origem. Use o drill-through para entender a origem de um valor de dados ou caso precise de um nível granular de detalhes para um valor.

As regiões de drill são definidas para identificar as células em que é possível fazer drill nos formulários de dados do EPM. As regiões de drill são identificadas especificando uma fatia de dados em que é possível fazer drill. A região de drill pode ser criada usando dois métodos:

  1. Criação automática durante o carregamento de dados — Se você ativar Criar Região de Drill nas Opções do Aplicativo, as regiões de detalhamento serão criadas com base nas dimensões selecionadas para participar da Região de Drill. Para obter mais informações, consulte o Guia do Administrador do Oracle Enterprise Performance Management WorkspaceComo Definir Detalhes da Dimensão de Aplicativo.

  2. Região de drill personalizada — Você pode definir uma região de drill personalizada usando funções de membro do Essbase. Isso proporciona mais controle e facilita a manutenção das regiões de drill. Para obter mais informações, consulte Definição dos Detalhes de Drill para um Aplicativo.

Existem dois tipos de fluxo de drill suportados:

  1. Drill Padrão: neste modo, você faz drill do formulário de dados do Oracle Enterprise Performance Management Cloud até uma página inicial e, em seguida, faz drill até a origem dados do sistema. Neste método, você deve usar a Integração de Dados para carregar os dados. Você deve usar o modo Workflow Completo, que é compatível com todos os tipos de serviços de negócios. Para esse modo, você pode usar a região de drill criada automaticamente ou a região de drill personalizada.

  2. Drill Direto — Nesse modo, você faz drill do formulário de dados do EPM Cloud diretamente para os dados do sistema de origem. Nesse caso, você pode carregar os dados usando o modo Workflow Completo ou o Modo Rápido ou até mesmo carregar os dados diretamente no processo de negócios do EPM Cloud. Esse modo não é suportado para processos de negócios do Account Reconciliation e do Profitability and Cost Management. Para esse modo, você deve definir uma região de drill personalizada.

Quando você estiver fazendo drill-through para a origem do aplicativo de destino, será exibida uma página inicial com todas as linhas que compõem o valor da célula selecionada.

Nota:

Se você mapear para um alias ao carregar dados no Oracle Essbase, o drill-through poderá falhar porque o filtro na página de destino usa o membro do Essbase. Se esse for o caso, use o nome do membro, em vez do alias.

No exemplo a seguir, o drill-through está disponível em um formulário de dados no Planning:

A imagem mostra um Formulário de Dados do Planning

Nessa página inicial, você pode abrir o documento de origem ou continuar a fazer drill-through até a página inicial do sistema de origem definido.

A imagem mostra a página inicial do sistema de origem definido.

Nota:

A funcionalidade de drill-through não é suportada para dados de taxa de câmbio carregados para aplicativos do Planning.