A Integração de Dados fornece uma estrutura que permite a você fazer drill-through do seu aplicativo de destino para o aplicativo de origem. Use o drill-through para entender a origem de um valor de dados ou caso precise de um nível granular de detalhes para um valor.
Estes são os tipos de drill-through com suporte na Integração de Dados :
Modo Padrão: Neste modo, você faz drill do formulário de dados do Oracle Fusion Cloud Enterprise Performance Management para uma página inicial, depois faz drill para a origem dados do sistema. Com esse método, você deve usar a Integração de Dados para carregar os dados. Você deve usar o modo Workflow Completo, que é compatível com todos os tipos de serviços de negócios. Para esse modo, você pode usar a região de drill criada automaticamente ou a região de drill personalizada.
URL Personalizado — (ou Link Profundo) Esta é uma estratégia que leva os usuários diretamente para um conteúdo específico em um site ou aplicativo móvel.
Drill Direto - Neste modo, permite fazer drill-through diretamente de formulários baseados em qualquer plataforma para os dados de origem, que podem ser consultados e iniciados com o uso de um URL externo ou uma consulta do Agente de Integração do EPM.
Nesse caso, você pode carregar os dados usando o modo Workflow Completo ou o Modo Rápido ou até mesmo carregar os dados diretamente no processo de negócios do Cloud EPM. Esse modo não é suportado para processos de negócios do Account Reconciliation e do Profitability and Cost Management. Para esse modo, você deve definir uma região de drill personalizada.
Para obter mais informações, consulte o Guia do Administrador do Oracle Enterprise Performance Management WorkspaceComo Usar o Drill Direto.
Há suporte para três tipos de URL no drill-through
Página de Destino — O URL do tipo página de destino permite fazer drill de um formulário de dados do Cloud EPM para uma página de destino e, em seguida, fazer drill para os dados do sistema de origem. Com esse método, você deve usar a Integração de Dados para carregar os dados. Você deve usar o modo Workflow Completo, que é compatível com todos os tipos de serviços de negócios. Para esse modo, você pode usar a região de drill criada automaticamente ou a região de drill personalizada.
URL Personalizado ou Link Profundo — Use um URL associado a uma definição de região de drill direto personalizado e exiba os resultados do drill-through em outro navegador
Agente — Ao se integrar a uma origem de dados on-premises, você pode fazer drill-down para a origem para exibir os detalhes associados aos dados de saldo de conta carregados no Cloud EPM
Para obter mais informações sobre drill-through, consulte: Drill-Through para os Sistemas de Origem no Cloud EPM.