Para os clientes do Oracle Hyperion Financial Management que estão migrando para o Financial Consolidation and Close, note as principais diferenças entre os dois produtos:
Os usuários do Financial Consolidation and Close podem carregar dados do Oracle General Ledger para seus próprios aplicativos.
Os usuários podem exportar dados do Financial Consolidation and Close para o Fusion GL como valores reais.
A sincronização de dados pode enviar dados do Planning ou do Financial Consolidation and Close para um aplicativo de destino Financial Consolidation and Close.
O Financial Consolidation and Close pode ser usado como sistema de origem no formato de importação. Dessa forma, você pode usar o Financial Consolidation and Close como um sistema de origem e depois usar outro serviço de nuvem (como o Módulos do Planning, o Account Reconciliation, o Planning e o Profitability and Cost Management) como um destino e mover dados do Financial Consolidation and Close para esses outros serviços de nuvem.
Além disso, você pode extrair dados do Financial Consolidation and Close e enviá-los para um arquivo, a fim de serem usados em outro aplicativo.
Para uma dimensão de consolidação, é possível carregar diferentes valores e taxas de substituição para diferentes membros de origem por local. Isso permite reportar os detalhes usados para executar os vários estágios do processo de consolidação.
Você pode proteger dados de taxas de substituição que foram inseridos manualmente na origem de dados "dados gerenciados" quando um carregamento é feito do Data Integration para a mesma entidade, inserindo os dados diretamente no formulário de taxas de substituição predefinido em Financial Consolidation and Close. Porém, se um usuário carregar dados gerais para uma entidade no Financial Consolidation and Close usando o Data Integration e o mesmo usuário precisar de acesso para informar as taxas de substituição no formulário, o carregamento do Data Integration limpará as taxas de substituição que foram informadas.
Além das dimensões predefinidas pelo sistema, você pode criar até quatro dimensões Personalizadas adicionais com base nas suas necessidades de aplicativo. As dimensões personalizadas são associadas com dimensão Conta e fornecem detalhes adicionais das contas. Se a Dimensionalidade Estendida estiver ativada para o aplicativo, você poderá criar até quatro dimensões Personalizadas. Se o aplicativo estiver ativado com a opção de relatórios multi-GAAP, você poderá criar três dimensões Personalizadas.
A Integração de Dados dá suporte a um "Período" do Financial Consolidation and Close como uma coluna em um arquivo de dados. Se você tiver dados de vários períodos em um único arquivo, poderá incluir o Ano e o Período em cada linha dos dados. Em Mapear Dimensões, você seleciona as linhas do período de origem de Ano e Período para que o sistema saiba que essas colunas estão no arquivo. Em seguida, mapeia-as para a dimensão indicada no sistema de destino. Consulte Carregamento de Vários Períodos de Sistemas de Origem Baseados no Cloud EPM ou em Arquivo.
Os modos de exportação disponíveis para o aplicativo de destino Financial Consolidation and Close são:
Para carregar dados na moeda atual, e não na moeda da entidade quando a moeda for fixa, defina a moeda no campo Moeda Funcional na opção Local. Também é possível adicionar uma linha Moeda no formato de importação e mapeá-lo.
A opção Alterar Sinal não tem suporte para carregamentos de Modo Rápido.
Carregamentos de Dados Parciais - Durante o carregamento de dados, todos os dados válidos são carregados. Por exemplo, se algum dos dados não passar em alguma regra de validação no nível de célula, esses dados não serão carregados, mas todos os outros dados válidos serão carregados. Um carregamento parcial se refletirá como uma integração com falha, mas todos os dados válidos serão carregados. Se um usuário for definido como administrador, as validações no nível da célula serão ignoradas e os dados serão carregados.
Durante a execução de uma integração entre as instâncias em modo de envio, as credenciais dos detalhes de conexão são usadas para determinar o usuário de carregamento, e não o usuário que enviou a integração para processamento. Se você configurar a integração da maneira inversa em modo "pull", o usuário que executa a integração comandará a segurança ao carregar no aplicativo de consolidação.
Durante o carregamento como um administrador, o carregamento de dados ignora a segurança, inclusive regras de validação, e todos os dados são carregados.
Com regras de validação ativadas e a opção Habilitar Segurança de Dados para Usuários Administradores habilitada, quando um usuário administrativo ou um usuário que não é administrador carrega os dados, o carregamento é impedido nas células nas quais as validações se aplicam, mas os dados restantes são carregados. O comportamento quando a segurança está ligada é realizar um carregamento parcial, mas há falha na exibição da regra de integração.
Um carregamento de dados entre instâncias usa o usuário definido na conexão e utiliza esse usuário para determinar o modo de carregamento dos dados, e NÃO o usuário que está executando a regra.