Definição de Opções de Integração Direta

Ao trabalhar com uma integração direta, você pode especificar parâmetros específicos para a origem de integração direta e o sistema de destino. Por exemplo, para um sistema de origem do Planning, você pode selecionar o cubo e o tipo de mapeamento de período.

Para selecionar opções de integração direta:
  1. Na página inicial da Integração de Dados, clique em A imagem mostra o ícone Selecionar., à direita da integração direta, e selecione Opções.
  2. Em Opções Gerais e em Categoria, selecione uma categoria.

    As categorias listadas são as criadas na configuração da Integração de Dados, como "Real". Consulte Gerenciamento de Mapeamentos de Categoria.

  3. Em Cubo, selecione o tipo de plano do sistema de destino.

    Os cubos são atribuídos na Integração de Dados. Você pode registrar um cubo personalizado como um aplicativo separado. Não há limite para o número de aplicativos de cubo personalizados que podem ser registrados.

    Nota:

    Ao executar uma integração no modo de Substituição para um cubo ASO, se o membro Cenário for um membro compartilhado, será executado apenas o carregamento de dados Numérico. Certifique-se de especificar o nome do membro com o nome totalmente qualificado, incluindo a hierarquia completa. O método de carregamento Todos os Tipos de Dados não funciona quando o membro de cenário é um membro compartilhado.
  4. Em Tipo de Mapeamento de Período, selecione o tipo de mapeamento do período.

    Opções disponíveis:

    • Padrão — A integração usa a Chave do Período e a Chave do Período Anterior definidas na Integração de Dados para determinar os períodos do General Ledger de origem mapeados para cada período da Integração de Dados quando a integração é executada.

    • Explícito — A integração usa os mapeamentos de período Explícito definidos na Integração de Dados a fim de determinar os períodos do General Ledger de origem mapeados para cada período. Os mapeamentos explícitos de períodos oferecem suporte a origens de dados adicionais do General Ledger em que os períodos não são definidos por datas de início e término.

  5. Em Calendário, selecione o calendário do sistema de origem.
  6. Em Opção de Integração de 1 a 4, especifique o texto de formato livre ou valor.

    Qualquer valor que você especifica nos campos Opção de Integração de 1 a 4 pode ser usado na especificação dos parâmetros do tempo de execução nas regras de negócios. Para obter mais informações, consulte Como Usar Regras de Negócios.

  7. Em Opção de Extração de Dados, selecione o tipo de dados de membro a ser extraído.

    Os membros podem ser extraídos de acordo com a forma com que foram sinalizados para cálculo. Para um membro sinalizado como "Armazenado", os valores de dados calculados são armazenados com o membro no banco de dados após o cálculo. Para um membro sinalizado como "cálculo dinâmico", os valores dos dados do membro são calculados mediante obtenção.

    Opções disponíveis:

    • Todos os Dados: Extrai valores armazenados e valores calculados dinamicamente para as dimensões Denso e Esparso.

      A opção Extração de Todos os Dados não é compatível com uma sincronização de dados entre processos de negócio, além de não ser possível configurar a integração no processo de negócio de destino e extrair os dados de uma empresa remota. Em uma sincronização de dados entre processos de negócio, configure a integração com a opção Todos os Dados no ambiente de origem onde os dados são extraídos e, em seguida, envie-os para um sistema de destino remoto.

      Os clientes de Consolidação Financeira e Fechamento e Tax Reporting podem extrair valores calculados dinâmicos selecionando a opção Todos os Dados. É um pré-requisito da Integração de Dados que a configuração CONTROL TO-DATE VIEW STORAGE no Financial Consolidation and Close e no Tax Reporting esteja habilitada, ou que o aplicativo do Financial Consolidation and Close e do Tax Reporting se baseie em DSO (aplicativo habilitado para Otimização Densa e Esparsa), para extrair valores calculados dinâmicos. Para obter mais informações, consulte Como Usar a Opção de Exibição de Data Final.

      Nota:

      Ao extrair o acumulado no ano do Financial Consolidation and Close e do Tax Reporting, o método ideal é converter o aplicativo em DSO (aplicativo habilitado para Otimização Densa e Esparsa) e selecionar "Todos os Dados" como o tipo de dados de extração e depois usar "FCCS_YTD" como o filtro para a dimensão Exibição.
    • Dados Armazenados e Calculados Dinâmicos: extrai valores calculados dinâmicos armazenados apenas para a dimensão Denso, não para dimensões Sobressalentes.

    • Apenas Dados Armazenados: extrai apenas dados armazenados. Valores calculados dinâmicos são excluídos nesse tipo de extração.

  8. Em Precisão dos Dados, especifique o número de casas decimais exibidas nos números a serem exportados.

    A precisão dos dados refere-se aos dados numéricos com a ênfase na precisão (exatidão). Dependendo do tamanho de um valor de dados e do número de casas decimais, alguns campos numéricos podem ser gravados em formato exponencial, por exemplo 678123e+008. Você pode considerar o uso da precisão de dados quando os dados variarem de valores muito grandes a valores muito pequenos. Em geral, os arquivos de saída são menores e os valores de dados são mais precisos.

    O valor padrão para essa opção é 16.

  9. Em Número de Dados do Decimal, especifique o número máximo de posições decimais a serem exportadas.

    Especifique um valor entre 0 e 16. Se nenhum valor for fornecido, será usado o número de casas decimais dos dados a serem exportados, até 16 posições, ou um valor determinado pela opção Precisão dos Dados caso esse valor esteja especificado.

    Esse parâmetro é usado com ênfase na legibilidade; os dados de saída estão em formato de texto simples. Independentemente do número de casas decimais nos dados, o número especificado é a saída. Note que pode haver uma perda na precisão dos dados, principalmente se os dados variarem de valores muito grandes a valores muito pequenos, acima e abaixo da vírgula decimal.

    Por padrão, são suportadas 16 posições para os dados numéricos, inclusive casas decimais. Se as opções Precisão dos Dados e Número de Dados do Decimal forem especificadas, a opção Precisão dos Dados será ignorada.

  10. (Apenas para o General Ledger): em Incluir Período de Ajuste, selecione uma das opções a seguir para processar períodos de ajuste:
    • Não — Os períodos de ajuste não são processados. O sistema processa somente mapeamentos de períodos regulares (conforme configurados para mapeamentos "padrão" e "explícitos"). A opção padrão para processamento de ajustes é Não.

    • Sim — Se a opção Sim for selecionada, o período regular e o período de ajuste serão incluídos. Se o período de ajuste não existir, somente o período de ajuste será processado.

    • Sim (Somente Ajuste) — Se a opção Sim (Somente Ajuste) estiver selecionada, o sistema processará somente o período de ajuste. No entanto, se o período de ajuste não existir, o sistema extrairá o período regular.

  11. (Somente para usuários não administradores no Planning e no Oracle General Ledger) Em Substituir para Método de Carregamento Não Administrativo, selecione o método de Substituição ao carregar dados em um aplicativo do Planning para usuários não administradores.

    Métodos disponíveis:

    • Nenhuma — Nenhuma substituição é feita.
    • Somente Dados Numéricos — Executa uma substituição quando o método de carregamento é Dados Numéricos apenas.
    • Todos os Métodos de Carregamento — Executa uma substituição para todos os métodos de carregamentos.
  12. Clique em Salvar.