Para integrações baseadas em arquivo, você pode especificar o nome do arquivo e a pasta da caixa de entrada usada para armazenar o arquivo. Usando um arquivo, você pode carregar dados para um único período ou vários períodos. Existem diversos métodos para carregar dados em vários períodos. Um método é usar um único arquivo com várias colunas, e cada coluna pode ser mapeada para o período, usando um registro de cabeçalho ou mapeamentos de período. A opção é usar um único arquivo para cada período. Para usar um arquivo por período, você pode usar um formato de nome de arquivo específico para identificar o período.
As configurações de categoria e períodos associadas ao arquivo podem usar valores predefinidos. Essas configurações podem restringir as opções disponíveis na edição de seleções.
Nota:
Se o Período e o Ano forem mapeados no formato de importação (na página Mapear Dimensões), o Calendário e o Tipo de Mapeamento de Período serão exibidos na página Opções. Se o Período e o Ano não forem mapeados no formato de importação, os campos Calendário e Tipo de Mapeamento de Período não aparecerão na página Opções.
Para usar um mapeamento de período explícito em uma integração baseada em arquivo, você deve incluir a dimensão de período na guia Dimensões do Mapa na definição de integração (a guia Dimensões do Mapa também é chamada de formato de importação). O mapeamento de período explícito é definido na guia Mapeamento de Origem em Mapeamentos de Período.
Assista a este tutorial para obter informações sobre como definir opções de integrações de dados baseadas em arquivo: Definição de Opções de Integração de Dados Baseada em Arquivo e Execução de Integrações no Enterprise Planning Cloud.