Definição de Opções do Adaptador do Arquivo Incremental

Você especifica as opções do adaptador de arquivo incremental para definir ou alterar os parâmetros do adaptador de arquivo incremental usados ​​para comparar um arquivo de dados de origem com uma versão anterior do arquivo de dados de origem e identificar registros novos ou alterados e, em seguida, carregar apenas esse conjunto de dados.

Para definir opções do adaptador de arquivo incremental:

  1. Na página inicial da Integração de Dados, clique em Ações e selecione Aplicativos.

    Na página Aplicativo, clique em A imagem mostra o ícone Selecionar. à direita de um aplicativo de origem de dados do Oracle ERP Cloud e selecione Detalhes do Aplicativo.

    Na página Detalhes do Aplicativo, clique na guia Opções.

  2. Arquivo de Origem mostra o nome do arquivo de dados que contém os dados que você está carregando. É somente leitura.
  3. Em Opções de Processamento Incremental, selecione o método para classificar dados no arquivo de origem. Você pode classificar o arquivo de dados de origem inicial antes de fazer a comparação ou fornecer um arquivo pré-classificado para obter melhor desempenho.

    Opções disponíveis:

    • Não classificar o arquivo de origem – O arquivo de origem é comparado conforme estabelecido. Essa opção supõe que o arquivo de origem seja gerado na mesma ordem toda vez. Nesse caso, o sistema realiza uma comparação de arquivo e, em seguida, extrai os registros novos e alterados. Essa opção acelera o carregamento de arquivo incremental.

    • Classificar arquivo de origem – O arquivo de origem é classificado antes da realização da comparação de arquivo em busca de alterações. Nessa opção, o arquivo de origem é classificado primeiro. O arquivo classificado é então comparado com a versão classificada anterior desse arquivo. A classificação de um arquivo grande consome muitos recursos do sistema, além de ser mais lenta.

      Note:

      Se você tiver uma integração que use a opção Não Classificar e alternar para a opção Classificar arquivo de origem, o primeiro carregamento terá resultados inválidos, uma vez que os arquivos estão em ordem diferente. As execuções subsequentes carregam dados corretamente.

  4. O ID do Último Processo mostra o ID da última execução do arquivo original de dados de origem.

    Quando o carregamento é executado pela primeira vez para o arquivo de dados original, o ID do Último Processo mostra o valor de 0.

    Quando o carregamento é executado novamente, o ID do Último Processo mostra o número de execução do último carregamento.

    Se a versão de comparação do arquivo recentemente criado e o arquivo de dados original não mostrar diferenças, ou se o arquivo não for encontrado, o valor do ID do Último Processo será atribuído ao ID do último carregamento que foi executado com sucesso.

    Para recarregar todos os dados, defina o ID do Último Processo de volta para 0 e selecione um novo arquivo de origem para redefinir a linha de base.

  5. Clique em Salvar.

Note:

Também é possível selecionar as opções Arquivo de Origem, Opções de Processamento Incremental e ID do Último Processo na guia Filtros da página Executar Integração.