Sobre as Revisões de Orçamento e a Integração ao Controle Orçamentário

Com as revisões de orçamento, os planejadores podem fazer revisões em um orçamento aprovado em Finanças do EPM Planning. Quando você faz a integração ao módulo Controle Orçamentário no Oracle ERP Cloud, é possível ver o consumo atual, verificar se as alterações propostas de orçamento não ficam abaixo do que já foi consumido e atualizar as alterações do orçamento para afetar os fundos disponíveis. Depois que as alterações no orçamento forem reservadas e aprovadas, os planejados poderão analisar os detalhes da revisão de orçamento no Controle Orçamentário fazendo drill-down dos saldos atuais de orçamento aprovados.

Caso ainda não tenha o Controle Orçamentário, você poderá continuar usando as revisões de orçamento para criar e preencher revisões de orçamento, bem como para compartilhar as revisões estendendo a funcionalidade para integração a outras soluções ERP.

Você usa a Integração de Dados para promover a integração de revisões de orçamento entre Finanças do EPM Planning e o Controle Orçamentário. A Integração de Dados fornece soluções que permitem aos clientes de Finanças do EPM Planning mapear do modelo de dados do Controle Orçamentário para as dimensões de destino. Também é possível configurar e estender essas integrações, por exemplo, aplicando outros mapeamentos, conforme a necessidade, para atender aos requisitos de negócios.

Com essa integração, o ciclo completo de planejamento e revisão é integrado entre Finanças do EPM Planning e o Controle Orçamentário:

  • Crie seu orçamento original em Finanças do EPM Planning usando o processo de planejamento e previsão e, em seguida, envie o orçamento original ao Controle Orçamentário.

  • Crie revisões de orçamento e verifique fundos no orçamento usado dentro de Finanças do EPM Planning para garantir que as revisões de orçamento que você está propondo atendam aos controles definidos no Controle Orçamentário.

  • Reserve fundos no Controle Orçamentário dentro de Finanças do EPM Planning para atualizar o saldo do orçamento no Controle Orçamentário.

  • Faça drill-through no nível de célula em um orçamento aprovado no formulário Orçamento Aprovado Anual em Finanças do EPM Planning até Controle Orçamentário a fim de analisar transações de revisão de orçamento que compõem o saldo.

Para obter mais informações sobre Controle Orçamentário, consulte Enterprise Performance Management Planning Financials e Como Usar Finanças para o Setor Público.