Como Habilitar Benefícios do Projeto

Para projetos indiretos e de capital, outra forma de analisar as finanças do projeto é rastrear os seus benefícios. O planejamento dos benefícios do projeto permite quantificar os benefícios financeiros para ajudar a justificar a necessidade do projeto. Também é possível planejar os benefícios não financeiros de um projeto, que podem ser usados para justificar um projeto e ajudar a medir o seu sucesso.

Selecione Benefícios do Projeto e especifique o tipo de benefício a ser habilitado:

  • Financeiro — Você pode definir os benefícios financeiros associados aos projetos; os usuários podem rastrear o desempenho do projeto. Por exemplo, se estiver configurando um novo site, você poderá rastrear os benefícios financeiros que podem resultar do projeto. Por exemplo, você poderá obter uma receita incremental dos leads no site ou, se você responder a consultas no site, poderá observar economias associadas ao call center. Ou uma nova instalação para videoconferências poderá resultar em economias relacionadas às despesas de viagem.

  • Não Financeiro — Também é possível definir benefícios não financeiros. Por exemplo, um novo site poderá melhorar o índice de satisfação do cliente ou você poderá observar um aumento incremental na sua base de usuários investindo no projeto. Você pode quantificar os benefícios e mapeá-los para diversas contas do projeto.

Uma vez definidos os benefícios, os usuários poderão rastrear o desempenho.

Os usuários também podem capturar outros benefícios qualitativos do projeto que não podem ser rastreados com números e que podem ajudar a justificar os projetos. Por exemplo, você poderá observar que os clientes terão uma experiência melhor com o design aprimorado do site.