Sobre o Assistente de Benefícios e Impostos

Com perguntas baseadas em negócios, um assistente o orienta pelas etapas de definição das opções de Benefícios e Ganhos Adicionais, bem como de camadas de Impostos (pagos pelo empregador).

Exemplos:

  • Ganhos Adicionais: Pagamento de Hora Extra, Aumento por Mérito

  • Benefícios: Seguro de Saúde, Empréstimo Imobiliário, Abono de Automóvel

  • Impostos pagos pelo empregador: FICA dos EUA, CPP (Plano de Pensão do Canadá)

No assistente, especifique a lógica; por exemplo, se uma alíquota de imposto é um valor simples, uma porcentagem do salário, se é incorrida mensal, trimestral ou anualmente, e assim por diante. Também é possível usar o assistente para manter impostos, benefícios e ganhos adicionais. Cada componente pode variar de acordo com o cenário e a versão.

Nota:

Se o aplicativo for baseado em um calendário de 13 períodos, defina as Condições de Pagamento como Mensal. Consulte Cálculos em um Calendário de 13 Períodos.

Para iniciar o assistente, em Configurar, clique no link Benefícios e Impostos. Use o Filtro para selecionar o componente a ser configurado. O assistente orientará você durante as três etapas: Detalhes, Taxas e Revisão.

Observação:

  • Certifique-se de que todas as entidades tenham um imposto e um limite (caso o componente use um limite). Se as mesmas taxas e os mesmos limites forem aplicados globalmente, execute a regra Copiar Taxas entre Entidades de uma entidade de origem. Consulte Como Aplicar Taxas por Hierarquia.

  • Sempre que atualizar uma entidade padrão para um benefício, um imposto ou um ganho adicional, você deverá executar a regra Sincronizar Padrões para aplicar a entidade padrão no nível do cargo do funcionário. Quando atualiza um componente existente (um benefício, um imposto ou um benefício adicional) no assistente, você precisa executar a regra Sincronizar Definição de Componente para obter a definição atualizada para funcionários e cargos.