Como Trabalhar com um Calendário de 13 Períodos

O calendário de planejamento para o seu aplicativo pode se basear em um calendário de 13 períodos (em vez de um calendário de 12 meses). Saiba mais sobre como trabalhar com um calendário de 13 períodos.

Observe o seguinte sobre calendários de 13 períodos:

  • A dimensão Período tem 13 membros do Período, em vez de membros de 12 Meses. O administrador pode ter renomeado os membros do Período com seus nomes padrão TP1 a TP13 ou criado aliases para eles. Os membros do calendário de 13 Períodos são adicionados a YearTotal na dimensão Período.
  • Cada período dura exatamente quatro semanas (exceto a cada cinco ou seis anos, quando um trimestre tem cinco semanas).
  • Por padrão, os três primeiros trimestres têm três períodos, e o último trimestre tem quatro períodos (3-3-3-4). No entanto, ao criar o aplicativo, o administrador pode definir em qual trimestre vai adicionar quatro períodos.
  • A cada cinco a seis anos, o ano tem uma 53ª semana. O total desse ano costuma ser mais alto. O administrador define em qual período a 53ª semana ocorre. A taxa de Salário Base especificada é a mesma para anos de 52 ou 53 semanas.
  • A lógica de cálculo pressupõe que as despesas dos componentes ocorram no período com o último dia do mês.

Vídeo

Sua Meta Assista a este Vídeo

Saiba mais sobre como trabalhar com calendários de 13 períodos.

png do vídeo Visão Geral: Planejamento com um Calendário de 13 Períodos no EPM Cloud

Para obter mais informações, consulte Sobre Calendários de 13 Períodos em Administração dos Módulos do Planning.