Planejamento de Taxas de Mérito

Os aumentos da taxa de mérito são adicionados aos cálculos salariais. Você pode planejar taxas de mérito para funcionários usando estes métodos:

  • Com base na classificação de desempenho do funcionário, por exemplo, Atende às Expectativas, Supera as Expectativas ou Nenhum Mérito. (O administrador pode criar ou importar as classificações de desempenho.)

    Essa opção de planejamento de mérito está disponível apenas para funcionários existentes.

  • Ao definir as taxas percentuais padrão por entidade no membro Mérito Padrão. Se a classificação de desempenho não for definida para um funcionário (é possível definir e exibir as classificações de desempenho no formulário Detalhes do Funcionário) ou se você desejar planejar taxas de mérito em um nível mais genérico, será possível definir taxas percentuais padrão para aumento de mérito por entidade. O aumento de mérito para o ano está incluído nos cálculos do salário base do ano em questão e é transferido para o salário base dos anos subsequentes.

    Esse método é especialmente útil quando os gerentes ainda não têm informações de desempenho, por exemplo, ao planejar os aumentos de mérito para anos futuros. Para simplificar o planejamento quando as taxas de mérito são as mesmas entre as entidades, você também pode copiar taxas de mérito de uma entidade para outra usando a regra Copiar Taxas de Mérito.

    Essa opção de planejamento de mérito está disponível para novas contratações e funcionários existentes.

  • Ao planejar usando Pressupostos de Mérito no nível Por Entidade, você planeja por taxa de mérito padrão, mês do mérito e data de corte. Normalmente, seu administrador define esses pressupostos.

    Essa opção de planejamento de mérito está disponível para novas contratações e funcionários existentes.

Para definir taxas de mérito:

  1. Clique em Ícone de Planejamento de Remuneração.
  2. Clique em Pressuposições e em Taxas de Mérito.
  3. Nos links de Ponto de Vista, selecione o Cenário, a Versão e a Entidade.
  4. Defina as taxas de mérito usando o método de sua preferência:
    • Na linha de classificação de desempenho, insira a taxa da porcentagem de mérito.
    • Se nenhuma classificação de desempenho for definida, informe a taxa da porcentagem de mérito na linha Mérito Padrão. Esse valor será usado nos cálculos salariais somente se a classificação de desempenho estiver em branco.

      Opcional: Para copiar as taxas de mérito de uma entidade para outra, execute a regra Copiar Taxas de Mérito do menu Ações. Na solicitação da regra, selecione o membro entidade pai ou filho cuja taxa de mérito você deseja copiar e o membro de nível 0 de destino no qual copiar a taxa. A seleção de um membro pai de origem permite enviar as taxas de mérito com facilidade. Mesmo depois que você tiver copiado uma taxa de mérito para outra entidade, ainda será possível substituir a taxa no formulário Taxas de Mérito.

      Nota:

      As taxas de mérito devem ser definidas no nível de entidade de nível 0, sejam elas baseadas na classificação de desempenho, sejam no membro Mérito Padrão. Se os gerentes informarem taxas de mérito no membro Pressuposições (Nenhuma Entidade) da empresa, as taxas não entrarão em vigor até que sejam copiadas ou adicionadas aos membros filho de nível 0 específicos de Entidade - Total. Os proprietários de entidade individual podem usar a regra Copiar Taxas de Mérito e modificar as taxas se necessário.

  5. Clique em Ações e em Sincronizar Definição de Componente.

    Executar essa regra recalcula os limites de imposto que podem mudar como consequência dos aumentos por mérito dos funcionários.