Transferência de Funcionários

A transferência de um funcionário altera o departamento (ou entidade) em relação ao qual suas despesas de remuneração são calculadas. Os gerentes transferem os funcionários usando estes processos:

  • Transferência em Uma Etapa — Use a regra Transferir se você possuir as entidades de origem e destino (ou seja, se tiver permissões de acesso para ambas as entidades).

  • Num requerimento somente de Cargo, use a regra Transferir Funcionário. Ao executar a regra Tranferir Funcionário, os dados de remuneração são calculados automaticamente.
  • Transferência em Duas Etapas — Use as regras de Transferência Externa e Transferência Interna se você não tiver permissões de acesso para as entidades de origem e destino. A transferência em duas etapas oferece segurança. Por exemplo, ela garante que os gerentes do Departamento A não possam ver os dados dos membros do Departamento B se não tiverem permissões de acesso à entidade Departamento B. Um funcionário deverá ser transferido de um departamento e recebido no outro durante o mesmo mês.

  • Depois que um funcionário é transferido, a maior parte de seus dados é apagada na origem a partir do mês de transferência. Código de Sindicato Aplicável, Tipo de Funcionário, Tipo de Pagamento e Status permanecerão, mas o Status será mostrado como Transferência Externa. Quando o funcionário é transferido para o destino, o status é definido como Ativo para o destino, e o salário do funcionário é calculado no destino.

  • É possível transferir um funcionário entre dimensões, entidades e jobs personalizados em uma transferência de uma única etapa ou duas etapas. Ao transferir um funcionário de uma origem para outra, selecione as dimensões de destino e o mês para a transferência. Pelo menos, uma dimensão de destino deve variar da origem, ou a transferência falhará. Use Detalhes Básicos para selecionar dimensões relevantes. Clique em Detalhes Adicionais para selecionar dimensões personalizadas. O mesmo vale para transferência de números de funcionários nos modelos Somente Cargo.

  • Ao planejar a transferência de um funcionário, certifique-se de inserir um novo mês que esteja de acordo com o calendário fiscal de seu aplicativo, em vez das datas inseridas para a nova contratação. A transferência do funcionário tem como base o ano fiscal e o mês, e não as datas inseridas para a nova contratação.

  • No ano de transferência da origem, a maioria das propriedades do funcionário, incluindo FTE e Número de Funcionários, é apagada, começando no mês da transferência. Código de Sindicato Aplicável, Tipo de Funcionário, Tipo de Pagamento e Status permanecerão, mas o Status será mostrado como Transferência Externa.

  • Se o mês de transferência do funcionário for após o mês de mérito no ano da transferência, as taxas de mérito serão copiadas da origem. Para os anos subsequentes na entidade de destino, as taxas de mérito são calculadas com base nas taxas de destino. Quando o funcionário não está ativo, a taxa de mérito recomendada não é preenchida. Se o mês de transferência do funcionário for anterior ao mês de mérito, as taxas de mérito serão copiadas do destino.

  • As contas Pressuposto de FTE e Pressuposto de Número de Funcionários são usadas para calcular valores e nunca devem ser usadas para geração de relatórios. Use as hierarquias de conta FTE - Total e Total de Nº Funcionários para todas as necessidades de relatório, pois elas refletem os valores precisos com base nos pressupostos, transferências, abandonos, etc.

Para usar o processo de transferência de funcionários em duas etapas:

  1. Clique em Planejamento de Remuneração, depois em Gerenciar Funcionários e, por fim, em Funcionários Existentes.
  2. Clique na engrenagem Ações e, em seguida, em Transferência Externa.

    A Transferência Externa faz com que o nome do funcionário seja exibido no formulário Examinar Transferências Pendentes.

  3. Para transferir o funcionário para o departamento de destino, em Examinar Transferências Pendentes, selecione o funcionário, depois Ações e Transferência Interna.

Dica:

A Oracle recomenda examinar as transferências pendentes antes de aprovar um plano.