Sobre como Usar URLs para Incorporar Páginas de Terceiros em Aplicativos do EPM Cloud

O Oracle Enterprise Performance Management Cloud usa o IFrame para incorporar URLs terceiros. O IFrame requer que a página que está sendo incorporada forneça aprovação para a página que a está incorporando. Por exemplo, se você quiser incorporar uma página do sharepoint.com em um aplicativo do EPM Cloud, o sharepoint.com deverá permitir que o oraclecloud.com para incorporar a página do sharepoint.com.

Isso pode ser obtido adicionando o oraclecloud.com à Política de Segurança de Conteúdo do aplicativo da Web cuja página você quer incorporar.

Ao incorporar uma página de terceiros, você também deve considerar se a página está disponível para o público ou se requer um login. Por exemplo, páginas da wikipedia.org não precisam de autenticação.

Se estiver incorporando uma página que requer autenticação, você precisará verificar se o SSO pode ser habilitado para ela. Caso contrário, pode ser que a página não seja carregada dentro do IFrame. Como solução alternativa, efetue login nesse aplicativo da Web em outra guia do navegador. Então, se você acessar a mesma página no aplicativo EPM Cloud, ela será aberta.

Este recurso de suporte a URL permite que você incorpore os seguintes tipos de página:

  • Outros produtos da Oracle (seria preciso habilitar o SSO)

  • Os aplicativos da Web de propriedade do cliente (seria necessário permitir o aplicativo EPM Cloud atualizando a Política de Segurança de Conteúdo e habilitando o SSO)

  • Páginas de domínio público (por exemplo, wikipedia.org)

Note:

Apesar de não ser suportado pela Oracle, você também pode incorporar links aos seguintes recursos nos cartões de fluxo, nas guias e subguias de navegação:

  • Google Sheets

  • Arquivos armazenados no Google Drive (PDF e Excel, por exemplo)

  • Arquivos armazenados no Microsoft Office 365

Use as instruções fornecidas pelos sites de terceiros para gerar um URL que poderá ser usado no seu aplicativo do EPM Cloud.